Baiano é finalista no 19º Cine Ceará

Inicio > Cultura > Baiano é finalista no 19º Cine Ceará    
28/07/2009

Cinco argumentos de filmes foram selecionados para o Pitching Nacional – Globo Filmes / Cine Ceará, que tem sua final no dia 3 de agosto, em Fortaleza:

– A Saga de Beto Rocha na Terra do Pão de Queijo, de Sérgio Ortêncio de Lima (PR)

– Jorge e Zélia – Uma História de Amor e Exílio, de Douglas Dwyght Tourinho Lapa (BA)

– Meu Querido Embaixador, de Luiz Fernando Goulart (RJ)

– O Menino no Espelho, de Guilherme Fiúza Zenha (MG)

– O Protagonista, de Laura Lima Rissin (RJ)

Os cinco finalistas defenderão seus projetos no dia 3/8, próxima segunda-feira, durante o 19º Cine Ceará, diante de uma banca composta por profissionais da Globo Filmes.

O vencedor, que será anunciado no dia 4 de agosto, na cerimônia de premiação do festival, receberá R$ 20 mil para a produção da obra audiovisual cinematográfica.

Foram inscritos 257 argumentos, de 16 estados brasileiros. Destes, 161 foram efetivados para o processo final do pitching, de onde restaram os cinco finalistas.

O 19º Cine Ceará tem seu início hoje, dia 28 de julho, no Cine São Luiz / Sesc Luiz Severiano Ribeiro, com exibição do longa Che – A Guerrilha, inédito comercialmente, com presença confirmada do ator Santiago Cabrera, que interpreta o personagem Camilo, na saga Che.

O 19º Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura.

Deixe um Comentário