Happy Hour Chita Fina em Homenagem aos 466 anos de Salvador

Inicio > Eventos > Happy Hour Chita Fina em Homenagem aos 466 anos de Salvador    
26/03/2015

Formado em 2009 por cantoras residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música brasileira. As integrantes do grupo buscaram inspiração musical na chita, que durante séculos cobriu o corpo de trabalhadores rurais, senhoras e mocinhas do interior. Hoje, cultuado no cobiçado mundo da moda e do design, o tecido de algodão com desenhos florais é símbolo para o Grupo Chita Fina expressar a diversidade cultural do país. Inspiradas em sons originados das vertentes do samba, da MPB, do Recôncavo baiano, do samba de primeira e do Ijexá. O sax, flauta, cavaquinho, violão, percussão e atualmente bateria e contrabaixo das componentes do grupo unem experiências e linguagens numa proposta musical genuinamente brasileira. Juntas, mostram que valorizar a canção de raiz é o mesmo que bater no peito e reafirmar-se, com orgulho, a “brasileirice”.

Chita Fina em 2013 inicia um novo ciclo musical, a nova sonoridade já aprovada pelo público geral e críticos especializados, através de eventos consagrados, como: encerramento de Seminário contra a violência à mulher em Irecê/BA, Lavagem da Purificação em Santo Amaro/Ba e festa do dia 2 de Fevereiro realizada no Franco Café em Salvador/Ba, traz para o palco composições autorais que dão ainda mais consistência ao samba realizado pelas meninas.

O show reúne a variedade da música brasileira, aliada a um resgate cultural do samba de roda, fruto dos nossos antepassados. O repertório dançante é um caminho do samba para trazer à tona personalidades do universo baiano, que dedica parte da sua obra e musicalidade a este gênero musical que tem se reposicionado, positivamente, no cenário contemporâneo.   O foco principal é mostrar ao grande público que existe cuidado e preocupação com a qualidade do samba e suas variações, o grupo Chita Fina busca o caminho dos ancestrais negros e africanos, mostrando um trabalho de pesquisa percussivo e musical, onde a valorização da mulher é o principal objetivo.

SERVIÇO:

Evento: Happy Hour Chita Fina em Homenagem aos 466 anos de Salvador

Sexta-Feira (27.03), às 19h

Onde: Porteira Express – Rua Portugal, N° 21, Comércio. Próximo ao Mercado Modelo

Couvert Artístico: R$ 10,00

Fonte: Janaina Costa РAssessora de Comunica̤̣o Cultura da Bahia

Deixe um Comentário