Salvador recebe evento “Infância e adolescência no Parlamento”

Inicio > Terceiro Setor > Salvador recebe evento “Infância e adolescência no Parlamento”    
16/05/2011

 

Salvador recebe evento “Infância e adolescência no parlamento”

 

Oficina está programada para onze estados e conta com a participação de especialistas na área da criança e do adolescente

A cidade de Salvador  recebe, no dia 17 de maio, a Oficina “Infância e adolescência no parlamento”. O evento tem como objetivo apresentar o trabalho de mobilização e monitoramento desenvolvido pelo projeto “Criança e adolescente: prioridade no parlamento” – uma iniciativa que acompanha e incide sobre a tramitação, dentro do Congresso Nacional, de projetos de lei que afetam, direta ou indiretamente, a vida das crianças e dos (as) adolescentes brasileiros (as), de modo a garantir o fortalecimento das políticas públicas que efetivem direitos, bem como impedir que quaisquer tentativas de violação aos direitos já conquistados sejam concretizadas. A Oficina é realizada pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

 O encontro é dividido em duas partes. Na primeira, será discutida a atuação da Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e a metodologia de incidência política acerca das proposições em tramitação no Congresso Nacional.

 Na segunda, será mostrada a metodologia do Orçamento Criança e Adolescente (OCA) e o trabalho realizado junto aos adolescentes, estudantes de escolas públicas do Distrito Federal. Este último referente, ao projeto “ONDA: Adolescentes em Movimento pelos Direitos”, que trata de temas relacionados ao fortalecimento da cidadania, controle social, papéis dos poderes, políticas públicas e orçamento público.

 A Oficina é destinada aos deputados, vereadores, assessores, entidades representantes da sociedade civil organizada e jornalistas. O evento já passou por quatro estados e deve ser realizado em outros cinco, além de Salvador. O encontro é uma parceria do Inesc com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fndc) e da Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Congresso Nacional. No estado, o encontro recebe apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço Social (Cese).


Agenda:

Quê: Oficina “Infância e adolescência no parlamento”

Quando: 17 de maio (terça-feria), de 09h às 17h

OndeCESE– Rua da Graça, 164, Graça, Salvador-Bahia, telefone (71) 21045457 

Mais Informações:

Analu Fernandes ou Camila Caetano

(61) 3212.0222/0204

 

Deixe um Comentário