A bela e badalada Praia do Forte irá sediar a terceira edição do Running Daventura

Inicio > Esporte > A bela e badalada Praia do Forte irá sediar a terceira edição do Running Daventura    
16/05/2011

No domingo, 29 de maio, cerca de 800 atletas participarão do maior evento de aventura e cross-country da Bahia, o RUNNING DAVENTURA 2011. Este ano, o cenário escolhido foi a bela e badalada Praia do Forte, distrito do município de Mata de São João, integrante da Costa dos Coqueiros, Bahia, Brasil. O evento, um dos mais importantes do Norte / Nordeste e o maior da Bahia, e vai contar também com 300 participantes indiretos (apoios) e cerca de 20 mil espectadores.

A terceira edição do RUNNING DAVENTURA proporcionará aos corredores de rua e de aventura – entre atletas amadores e profissionais de corridas de rua, de aventura, triatlhon, multisport e amantes das atividades na natureza -, vindos da Bahia, Sergipe, São Paulo e Minas Gerais, ótimos momentos de contato com a natureza, com a comunidade local, integração com os amigos e familiares, além de estimular a busca contínua pela qualidade de vida e prática esportiva. “Esse é um evento democrático e voltado tanto para aqueles atletas iniciantes quanto para atletas veteranos e experientes”, explica Tiago Valois, diretor geral da DAVENTURA. Em 2011, os participantes poderão escolher o tamanho do desafio de acordo com seu preparo físico, conforme os seguintes segmentos:

CORRIDA CROSS-COUNTRY

 

            RUNNING 14K – percurso adequado para atletas que já estão treinados e correm 15 km no asfalto, meias maratonas, maratonas, entre outras provas longas;

RUNNING 8K – percurso voltado para atletas que já correm 10 km facilmente no asfalto.

RUNNING 5K – percurso voltado para atletas que já participam de corridas de rua com 5 km, iniciantes, praticantes de final de semana, entre outros atletas que estejam retornando aos treinos.

 

CORRIDA DE AVENTURA

 

DUPLA AVENTURA 42Kpercurso diversificado entre as modalidades trekking, mountain biking, canoagem e natação. Os atletas também deverão se orientar com técnicas de navegação com mapa e bússola.

– DUPLA TREKKING 10K – percurso voltado para os aventureiros estreantes nas corridas de aventura, quem ainda não tem bicicletas, nem equipamentos de canoagem. Esta categoria será uma ótima oportunidade para quem deseja se iniciar nas corridas de aventura.

 

Outra novidade do RUNNING DAVENTURA 2011 é a largada às 8:30 h em frente ao Castelo Garcia D’Ávila, única construção das Américas com características medievais, erigido em 1551, tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural Nacional e hoje é mantido pela Fundação Garcia D’Ávila (www.fgd.org.br).

 

O evento é validado pela 2ª Etapa do Circuito Baiano de Corrida de Aventura – CBCA 2011, regulamentado pela Federação Baiana de Corrida de Aventura – FBCA, pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura – RBCA e, ainda, pela Federação Baiana de Atletismo – FBA, bem como pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt.

Mais informações sobre inscrições:

Site: www.daventura.com.br / www.running.daventura.com.br

 

Deixe um Comentário