Mercado do Peixe: permissionários saem hoje e interdição dura 8 meses

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Mercado do Peixe: permissionários saem hoje e interdição dura 8 meses    
30/07/2015

Atuais boxes que abrigam bares e restaurantes serão substituídos por quiosques, pelo menos 10 deles.

RTEmagicC_eeabcd68cc.jpg

Os comerciantes que possuíam licença para atuar no Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, deixarão o local na manhã desta quinta-feira (30), para o início da segunda etapa das obras de requalificação do espaço, que ficará interditado por oito meses.

Os atuais boxes que abrigam bares e restaurantes serão substituídos por quiosques. Serão, pelo menos, dez – quatro de 100 m² e seis de 50 m² –, além de um quiosque de apoio à colônia dos pescadores, também com 100 m².

Eles não serão agrupados, como os que existem hoje. Serão distribuídos em toda a nova praça. Também serão mais leves e modernos”, afirmou o arquiteto Sidney Quintela, responsável pelo projeto arquitetônico, na época do anúncio do projeto, em maio.

Também haverá pontos para baianas de acarajé e venda de água de coco.  O projeto está sendo realizado por meio de parceria público-privada, com investimento previsto de R$ 3,2 milhões. O novo espaço  contará também com nova pavimentação, iluminação, paisagismo, além de 140 vagas de estacionamento e um heliponto.

A partir de hoje, o trânsito será interditado na Praça Caramuru, área ao lado do mercado. Segundo Marcelo Correia, diretor de Trânsito da Transalvador, a interdição não afetará o Largo da Mariquita nem as ruas Monte Castelo e Odilon Santos, respectivamente ao lado e à frente da praça.

É uma interdição pontual no Mercado do Peixe”, afirmou. A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Manutenção (Seman), responsável  por coordenar a obra, não soube informar quando as demolições no local irão começar e nem quando o local será reaberto ao público.O secretário Marcílio Bastos não foi encontrado para comentar o andamento das intervenções.

A titular da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), Rosemma Maluf, informou que houve acordo com os 16 permissionários dos antigos boxes, que deixarão o local hoje.“Ainda estamos em diálogo com os comerciantes para apoio e relocação para outros mercados municipais, caso prefiram”, afirmou a secretária. O novo mercado faz parte do projeto de requalificação da orla do Rio Vermelho, que tem investimento total previsto de R$ 70 milhões, em 28 meses.

RTEmagicC_07274973b6.jpg

 

Redação Correio 24h

Deixe um Comentário