Boxes do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, fecham hoje para obra de requalificação

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Boxes do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, fecham hoje para obra de requalificação    
03/08/2015

Após a saída dos comerciantes, começa a segunda etapa das obras de requalificação do espaço, que vai ficar interditado por oito meses.

Os comerciantes que trabalham no Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, têm até esta segunda-feira (3) para deixar o local. O prazo anterior era o dia 30 de julho, mas a data de saída foi adiada para que os proprietários dos estabelecimentos trabalhassem durante o final de semana.

De acordo com a secretária municipal de Ordem Pública de Salvador, Rosemma Maluf, eles tiveram até ontem para permanecer no local. “Como ele tiveram até ontem, hoje eles devem retirar as coisas deles de lá”, disse.

Após a saída dos comerciantes, começa a segunda etapa das obras de requalificação do espaço, que vai ficar interditado por oito meses. Os atuais boxes que abrigam bares e restaurantes serão substituídos por quiosques. Serão, pelo menos, dez – quatro de 100m² e seis de 50m².

Também haverá um quiosque de apoio à colônia de pescadores e estruturas para baianas de acarajé e água de coco. O projeto está sendo realizado por meio de parceria público-privada, com investimento previsto de R$ 3,2 milhões.

RTEmagicC_2c451ce974.jpg

 

Mercado atual dará lugar a novos quiosques, ainda sem previsão de abertura
(Foto: Giulia Marquezini)

Fonte:CorreiodaBahia

Deixe um Comentário