Inscrição de bandas e cantores para participar do Carnaval 2016 começa segunda-feira

Inicio > Carnaval de Salvador, Últimas Notícias > Inscrição de bandas e cantores para participar do Carnaval 2016 começa segunda-feira    
18/08/2015

Interessados em se apresentar em palcos ou trios públicos devem se inscrever até setembro.

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) vai abrir inscrições na próxima segunda-feira (17) para artistas e bandas que queiram se apresentar durante a festa momesca no ano que vem. Os selecionados vão atuar em palcos ou trios que sejam públicos, tanto do governo, como da prefeitura. “A previsão é de que até outubro a gente esteja divulgando o resultado. Podem participar artistas, produtores musicais que estejam dentro dos critérios estabelecidos no edital”, explicou o presidente do conselho, Pedro Costa.

Os interessados devem encaminhar uma proposta ao Comcar, com um formulário com o nome e endereço, CD ou DVD do artista, release com fotos, cartazes e outros documentos que informem sobre o artista, banda ou grupo musical. As propostas devem ser entregues até o dia 11 de setembro, na sede do Comcar, que fica na Graça e na Federação das Entidades Carnavalescas, localizada na Rua Chile, das 9h às 17h.

Para a seleção, serão observados os seguintes critérios: musicalidade, participação em eventos musicais, diversidade do gênero musical e novos talentos. De acordo com o edital da seleção, que foi publicado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Município, o objetivo é inserir novos talentos no mercado musical.

O edital estabelece ainda que os artistas selecionados não poderão, durante as apresentações, divulgar mensagens homofóbicas, de discriminação racial de desqualificação da figura da mulher ou ainda de apologia ao uso de drogas ilícitas, sob pena de aplicação de multa de acordo com a Lei n° 12.573/2012.

Quem for selecionado também não vai poder receber outros recursos públicos diretos ou de empresas estatais ou economia mista para participar de outros projetos públicos no Carnaval do ano que vem. Caso isso seja descumprido, os artistas podem ser desclassificados.

650x375_carnaval-2012-salvador-periperi-cajazeiras-itapua-palco-do-rock_1492992

Fonte: Ibahia

Deixe um Comentário