Revista EXCLUSIVA comemora hoje mais um ano de vida

Inicio > Especial, Últimas Notícias > Revista EXCLUSIVA comemora hoje mais um ano de vida    
01/09/2015

 

Hoje a Revista EXCLUSIVA completa 27 anos, de Profissionalismo, sucesso e trabalho sério Desde 1988!

Lan̤ada no dia 1.o de Setembro de 1988, no extinto Restaurante Solar do Unḥo, localizado no Museu de Arte Moderna РMAM, em Salvador, a Revista EXCLUSIVA completa nessa data 27 anos de circula̤̣o ininterrupta, sendo a mais antiga publica̤̣o do g̻nero do Norte e Nordeste do Brasil.

A EXCLUSIVA passeou nesse período por diversas crises econômicas e de existência; sofreu pressão política e do mercado mas sobreviveu para tornar-se em breve, uma publicação eminentemente cultural, reconhecida pelo Ministério da Cultura.

Durante os seus 27 anos, foi pioneira em muita coisa relacionada ao Carnaval da Bahia, sendo subestimada pela mitologia implantada pela mídia maldosa e por empresários do meio carnavalescos que insistiram em não reconhecê-la como um produto de relevância importância para os festejos de Momo, muitas vezes “inventando” nomes e substitutos para seus grandes feitos históricos.

Foi o primeiro órgão de imprensa a outorgar o título de Melhor do Carnaval a artistas, entidades e empresários oferecendo desde 1989 o TROFÉU CASTRO ALVES; foi o primeiro órgão de imprensa a montar camarotes no Carnaval, sobretudo no Circuito Barra/Ondina; bateu o recorde nacional de publicação local com uma tiragem de 120 mil exemplares sobre o Bicampeonato do Esporte Clube Bahia, Campeão de 1988. Foi uma espécie de modelo e consultor para a criação dos principais eventos carnavalescos espalhado pelo Brasil e pelo mundo; a primeira revista a passar dos 10 anos de circulação na Bahia; a primeira a fazer uma edição especial somente do Carnaval de Salvador e do São João da Bahia.

Agora a Revista EXCLUSIVA prepara-se para altos vôos, apoiada pelo Ministério da Cultura e por outros órgãos governamentais locais e federais, que passaram a entender a importância e o legado útil e cultural que esta publicação deixa para a nossa querida Bahia.

11933420_10153376731742530_5366132096548382479_n

 

ACESSE TODOS OS DIAS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram: @revistaexclusivaba

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Revista-EXCLUSIVA/113696675398498?fref=ts

Twitter: @Castrinho_alves

 

Deixe um Comentário