Flica terá shows gratuitos diários; Ilê Aiyê é destaque

Inicio > Cultura, Últimas Notícias > Flica terá shows gratuitos diários; Ilê Aiyê é destaque    
06/10/2015

O primeiro dia conta com a tradicional Filarmônica Minerva Cachoeirana, às 18h, junto com a Filarmônica Lyra Ceciliana.

A programação musical da quinta edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a 133 km de Salvador, começa dia 14 e segue até o dia 18 com uma mistura de ritmos baianos em performances gratuitas. O primeiro dia conta com a tradicional Filarmônica Minerva Cachoeirana, às 18h, junto com a Filarmônica Lyra Ceciliana.

Dia 15, às 22h, tem o grupo musical Os Bantos, da comunidade de Santiago do Iguape em Cachoeira. No mesmo dia, às 23h30, é a vez da banda Nossos Baianos se apresentar. Às 22h do dia 16, a Orquestra Reggae de Cachoeira, primeira orquestra do Recôncavo Baiano, reúne duas tradições culturais da região: o instrumental da filarmônica e o reggae.

O músico Sine Calmon também se apresenta no dia 16, às 23h30. No dia seguinte, às 22h, o grupo Filhos da Barragem representa o samba de roda. Já as 23h30, o bloco afro Ilê Aiyê traz a música afro-baiana para o evento.

O encerramento da programação fica por conta do grupo de teatro da Polícia Militar da Bahia, Ópera da Cidadania, com um musical que encena a hospitalidade do baiano e aborda questões relacionadas à cultura negra, cidadania e segurança pública, apresentado dia 18, às 12h. A programação completa está no site www.flica.com.br.

9ba5f27f3a

fonte:correiodabahia

Deixe um Comentário