Feriado prolongado de Finados é opção para aproveitar destinos nacionais

Inicio > Turismo > Feriado prolongado de Finados é opção para aproveitar destinos nacionais    
21/10/2015

Dia 02 de novembro, feriado nacional de Finados, é a próxima folga prolongada que permite uma “esticadinha” por destinos em território brasileiro. A chegada da “primavera quente” e o motivo religioso do período possibilitam várias opções a preços bacanas e com garantia de diversão.

Para quem procura destinos religiosos uma dica é a cidade de Trindade/GO com celebrações no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Igreja Matriz de Trindade. O munícipio está localizado a 24 quilômetros de Goiânia que oferece toda estrutura hoteleira e de turismo. De acordo com o gerente do hotel Plaza Inn San Conrado, localizado na capital de Goiás, Walter Cardoso, o movimento durante o período tem um crescimento devido às celebrações das igrejas. “Recebemos muitos hóspedes que chegam do interior para visitar os cemitérios e participar de missas e cultos nas igrejas de Goiânia. Como esse ano o feriado cai em uma segunda-feira o turista aproveita a data para conhecer Trindade também”, completa.

Já para aqueles que desejam curtir o feriado para descansar a diversidade e extensão do litoral brasileiro também pode ser uma alternativa. Na charmosa Ilhabela, localizada no litoral norte do estado de São Paulo, possui um relevo bem acentuado, com montanhas com mais de mil metros de altura que molduram as faixas de areia e o mar de cor azul. O hotel Plaza Inn Pousada do Capitão já está com mais de 50% dos seus quartos reservados para o período, mas a gerente Irani Costa garante que a previsão é de que tenha lotação máxima nos próximos dias. “Vamos manter os valores dos pacotes até atingirmos 100% das reservas, o que deve acontecer na própria semana do feriado. Mas é sempre bom se antecipar”, explica.

Ainda na região sudeste, Vitória/ES é conhecida por ser um dos polos econômicos do estado e também por seu turismo histórico com construções datadas de 1551 ano de fundação da cidade. Para aproveitar as praias, a de Camburi, localizada na parte continental da cidade, a Curva da Jurema, Ilha do Boi e a Praia da Castanheira, são ótimas opções, principalmente para famílias com crianças. Na cidade a Allia Hotels oferece nove opções de hospedagens entre elas os hotéis Bristol Alameda Vitória Hotel, Bristol Century Plaza Hotel, Bristol Costa Victória Hotel, Bristol Diamond Suites Hotel, Bristol La Residénce Victória Hotel, Bristol Praia do Canto Hotel, Bristol Quartier Latin Hotel e Bristol Easy Reta da Penha.

O estado capixaba oferece ainda destinos como Guarapari que combina lazer com infraestrutura de qualidade. A orla, com praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes – caso das praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta – atraem famílias que buscam águas calmas e transparentes e areias monazíticas. Já em Conceição da Barra os turistas poderão encontrar diversas alternativas de passeios incluindo travessias de barco pelo rio Cricaré e suas comunidades ribeirinhas. As praias extensas são contornadas por restinga que se torna um atrativo a parte. Quem procura agitação, as praias do Farol e da Barra, possuem quiosques e boas ondas para a prática do surf. Os gerentes dos hotéis Bristol Cricaré e Bristol Guarapari Residence, Guilherme Lobo e Gislene Machado, respectivamente, apontam que ambos os destinos estão entre os mais procurados do estado. “Tanto Guarapari quanto Conceição da Barra recebem muitos turistas no período, principalmente aqueles que visam descansar e aproveitar as praias”, diz Gislene. Já Lobo ressalta que o índice de ocupação deve aumentar nos próximos dias “O pessoal sempre deixa para última hora, mas ainda temos cerca de 30% de apartamentos disponíveis”. Conclui.

Para fugir do litoral

Localizada na Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo, Campos do Jordão é conhecida por seu clima ameno e construções inspiradas na arquitetura europeia. Nessa época as temperaturas atingem a máxima de 25º e as flores já desabrocharam e podem ser vistas em diversas áreas da cidade, além de ser ideal para curtir os passeios e atrações turísticas da cidade sem enfrentar as filas presentes na alta temporada. Para Andrea dos Santos, gerente do Plaza Inn Week Inn, apesar de o período não ser considerado alta temporada na cidade os hotéis ficam sempre lotados. “Campos do Jordão é um munícipio com opções durante o ano todo recebemos principalmente casais que aproveitam o charme e romantismo da cidade”.

Outra boa opção para o período é aproveitar as águas termais de Araxá/MG. Com propriedades medicinais, o local garante banhos terapêuticos de águas sulfurosa, radioativa e de lama. Ao chegar à cidade todo turista deve conhecer a Dona Joaninha e sua produção de doces caseiros em tachos de cobre. A gerente do hotel Plaza Inn Flat Araxá, Luciene Silva, afirma que a distância do estado mineiro do litoral é um dos fatores que movimentam Araxá. “Estamos longe do litoral, portanto o turista que procura a tranquilidade do interior encontra em Araxá o destino ideal”, finaliza.

Sobre a Allia Hotels

Fundada em 2010 e com capital 100% nacional a Allia Hotels é fruto da união dos grupos Bristol e Plaza Inn. No mesmo ano a bandeira Allia Gran foi lançada pela rede. Atualmente conta com 37 hotéis, operando em 17 cidades brasileiras, com 2,8 mil apartamentos em empreendimentos espalhados pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. Em 2015 a rede contou com a inauguração de mais uma bandeira, a All Inn. Até final de 2018, o portfólio da Allia deve saltar para mais de 104 empreendimentos em operação, atuando também em cerca de 60 destinos Brasil afora, com investimentos previstos da ordem de R$ 1,3 bilhão. Com isso, a rede que já figura entre as 10 maiores do Brasil será convertida na maior do país de capital nacional.

pq_Plaza_Inn_Pousada_do_Capitão pq_Cidade_012-Editar

 

Fonte:Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe um Comentário