Danilo Caymmi canta com Ganhadeiras de Itapuã em inauguração da reforma da orla

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Danilo Caymmi canta com Ganhadeiras de Itapuã em inauguração da reforma da orla    
26/10/2015

A apresentação marcou a inauguração da reforma da orla entre Itapuã e a vizinha Piatã.

Quando ouviu os primeiros versos de “Você já foi à Bahia, nêga? Então vá”, a agente de saúde Edenildes Cerqueira, 55 anos, abriu um sorriso. “Todas as músicas de Caymmi lembram minha infância. Nasci em Itapuã, sou filha de lavadeira. Minha mãe lavava roupa na Lagoa do Abaeté e levava um radinho para ouvir as músicas dele”, conta Edenildes, uma das milhares de pessoas que lotaram a Praça Dorival Caymmi, em Itapuã, na noite de ontem, para curtir o show de Danilo Caymmi, filho do compositor que imortalizou o bairro em suas composições.

A apresentação marcou a inauguração da reforma da orla entre o bairro e a vizinha Piatã. “Quando conheci Itapuã pela primeira vez eu tinha 10 anos. Mas já sabia do bairro pelas músicas de meu pai. Já sabia que era um lugar muito bonito”, disse Danilo.

Ao CORREIO, ele lembrou que, na primeira vez que esteve em Itapuã,  ficou impressionado com a história dos pescadores  “e todo aquele universo das canções”. “Sensorialmente, o cheiro de sargaço me marcou. Hoje é uma emoção cantar em Itapuã”, completou o artista, que colocou em seu repertório “Suíte do Pescador”, “Coqueiro de Itapoã”, “A vizinha do Lado” e “Marina”.

A aposentada Antônia Bonfim, 70, acompanhava todas as canções bem perto palco.  “Lembro das emoções de antigamente, da minha mocidade, que eu namorava muito”, disse a senhora, nascida e criada ali.

Antes da apresentação de Caymmi, as Ganhadeiras de Itapuã subiram no palco montado em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã e botaram o povo pra sambar. Enquanto uma parte do grupo, composto por 30 mulheres e meninas com idades entre 83 e três anos, cantava do palco, outra sambava no chão da praça.

O ajudante de pedreiro Aliomar Cosme, 53, aproveitou o evento para catar latinhas e disse ter ficado feliz com a revitalização. “Está tudo muito bonito. Dá gosto trabalhar assim”, disse.

RTEmagicC_ganhadeiras_01.jpg

 

 

Fonte:CorreiodaBahia

Deixe um Comentário