Mutirão Social tem edição especial de Consciência Negra em Águas Claras neste sábado (21)

Inicio > Beleza & Saúde, Últimas Notícias > Mutirão Social tem edição especial de Consciência Negra em Águas Claras neste sábado (21)    
20/11/2015

Evento vai oferecer atendimento na área de saúde, atendimento jurídico, emissão de documentos, cadastro do Bolsa Família.

A edição especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra do Mutirão Social no Pacto pela Vida vai acontecer neste sábado (21), no bairro de Águas Claras. Com a temática “Mutirão da Consciência Negra – Década Internacional Afrodescendente”, o mutirão levará serviços gratuitos de utilidade pública a comunidade no Colégio Estadual Renan Baleeiro, das 8h30 às 14h.

Promovido pelo Programa Pacto Pela Vida e com caráter itinerante, O Mutirão Social leva informações e serviços a áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS). O evento em Águas Claras vai oferecer atendimento na área de saúde, atendimento jurídico, emissão de documentos, cadastro do Bolsa Família, orientação ao consumidor, teste de paternidade, avaliação alimentar e nutricional e solicitação de Passe Livre Intermunicipal.

Alguns dos serviços que poderão ser feitos no local são: CPF, 2ª via da Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, agendamento para RG, Passe Livre Intermunicipal, orientação e avaliação nutricional, teste rápido de HIV e atendimento sobre reconhecimento de paternidade e encaminhamento para exame de DNA, além do próprio teste de DNA.

Quem comparecer ao evento ainda terá a oportunidade de receber orientação sobre crimes cibernéticos, atendimento do Procon, Bolsa Família, Balcão da Justiça e atendimento e orientação à mulher pela Ronda Maria da Penha.

Haverá ainda apoio psicológico, social e jurídico a vítimas de racismo e intolerância religiosa. O serviço será oferecido pelo Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi).

Consciência Negra

A abertura do evento contará com a apresentação da banda percussiva Band’Erê, composta por crianças e jovens da ação educativa do Grupo Carnavalesco Ilê Aiyê. Além disso, haverá uma programação cultural, como atividades lúdicas, oficinas de artesanato e turbantes e desfile de moda Afro, destacando a contribuição significativa dos afrodescendentes à construção da cultura e formação da coletividade nacional.

RTEmagicC_mutiraosocial_1911.JPG

Fonte:COrreioDaBahia

Deixe um Comentário