‘Caminhada Pare a Dor’ acontece neste domingo (13) em Salvador

Inicio > Beleza & Saúde, Últimas Notícias > ‘Caminhada Pare a Dor’ acontece neste domingo (13) em Salvador    
12/12/2015

Acontece no domingo (13) mais uma edição da ‘Caminhada Pare a Dor’, movimento que desde 2009 reúne especialistas no combate a dor, a partir das 18h, no Dique do Tororó, em Salvador. Com o tema “A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, o movimento, que ocorrem em outras sete cidades do Brasil, reúne profissionais da saúde e população com um objetivo em comum: combater a dor.
 No início e no final do circuito, está programada uma série com alongamentos. Para participar é só comparecer ao local, preencher uma ficha e retirar a camiseta da campanha para usar durante o percurso. A fisioterapia, a prática regular de exercícios/preparo físico, métodos para alívio de estresse (como massagem e técnicas de relaxamento) são, também, indispensáveis no combate às doenças.

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica (mal que persiste ou recorre por mais de três meses) no País.  E os especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada.

Fonte: iBahia.com

Deixe um Comentário