Salvador terá dois dias de pré-carnaval em novo circuito Orlando Tapajós

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Salvador terá dois dias de pré-carnaval em novo circuito Orlando Tapajós    
14/12/2015

Para fazer o esquente do Carnaval de 2016 a prefeitura organizou dois dias de festa no novo circuito Orlando Tapajós, que será montado na avenida Oceânica, entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra. O pré-carnaval será realizado na semana que antecede a festa oficial, nos dias 30 e 31 de janeiro. Os desfiles acontecem a partir das 15h.
Além do domingo do Furdunço, que acontece no dia 31 de janeiro desde 2014, o folião vai ganhar mais um dia de festa. No sábado (30), será realizado o Fuzuê, que trará para o público um carnaval acústico, com bandas de sopro, percussão e batucada.
Os grupos culturais desfilarão no chão, sem carro de som e sem cordas. A ideia, segundo a prefeitura, é fazer uma releitura dos carnavais de época e trazer um novo público para curtir na rua. “Neste dia está totalmente proibido trio elétrico e qualquer tipo de música eletrônica. Nossa ideia é fazer um sábado acústico, de percussão, com música em sua forma genuína e tradicional”, disse o prefeito ACM Neto.
Tanto o Fuzuê quanto o Furdunço, que reúne bandinhas e fanfarras, contam com atrações gratuitas e sem cordas. As bandas terão como palco oficial o circuito Orlando Tapajós, que se estende do Clube Espanhol até o Largo do Farol da Barra pela avenida Oceânica. O nome do circuito é uma homenagem ao artista que revolucionou o trio elétrico.
“É com muita satisfação que estou sendo homenageado nesse circuito. Agradeço ao prefeito por essa homenagem justa. Sou um artista carnavalesco de longas datas. Esse ano completo 60 anos de trio elétrico. Tenho muito orgulho. A minha mamãe dizia ‘meu filho você é carnavalesco desde quando estava em minha barriga pq lá você pulava muito’. Ainda estou brincando, pulando e indo pra rua”, afirmou Orlando.
Fonte: Correio da Bahia.

Deixe um Comentário