Negócios: Smiles troca milhas por abadás

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Negócios: Smiles troca milhas por abadás    
15/12/2015

Em época de aperto, vale tudo. É por isso que os programas de fidelização, que trocam  pontos por produtos, serviços ou mesmo dinheiro, crescem tão rapidamente no país. O programa Smiles – que tem a Gol como principal empresa – é um deles e registrou, só na Bahia, um aumento de 8% no volume de clientes em 2015 na comparação com 2014. Como uma das estratégias de crescimento, o programa buscou ampliar o portfólio de resgates de pontos e fortaleceu parceria com a Central do Carnaval. Neste ano, já foram vendidos cerca de 200 abadás por resgate de pontos e a expectativa é aumentar em 15%  esse volume até a folia de 2016. Com 28.350 milhas é possível resgatar um abadá da Timbalada para a sexta-feira de Carnaval. Apesar do aumento do portfólio de opções para resgate de pontos, o Smiles continua sendo majoritariamente visto como voltado apenas para viagens. Na Bahia, o destino nacional mais demandado pelos clientes do programa é  São Paulo, 26,6%, seguido por Rio de Janeiro, 18,7%, e Brasília (7,3). Já entre os destinos internacionais, os preferidos dos baianos na hora de resgatar seus pontos são Argentina (35,7%), EUA (27,4%) e Chile (7,1%). Mesmo com  o resgate de pontos em alta neste ano, o presidente do Smiles, Leonel Andrade, faz um alerta: 15% dos clientes perdem  os pontos acumulados  por esquecer os prazos de resgate.
 Mais freelancers  na crise
Surfando bem na crise, o site GetNinjas vai fechar o ano com uma movimentação superior a R$ 10 milhões. A ideia é simples, servir de plataforma para mediar a contratação de serviços freelancers. Desde o início de 2015, o site registra um aumento de 292% no número de cadastrados, resultado atribuído à migração de trabalhadores formais em profissionais autônomos.  Na Bahia, os  mais procurados são eletricistas (1.950), pedreiro (605), pintor (305), montador de móveis (290) e marido de aluguel (180). Esse último profissional é requerido para serviços domésticos triviais, como desentupir pia e trocar lâmpadas. Nacionalmente, as profissões de pedreiro (60 mil), eletricista (33 mil), pintor (14 mil), marido de aluguel (25 mil) e montador de móveis (19 mil) compõem as primeiras posições do ranking de contratações.  Mas os administradores da plataforma observam – já como tendência para 2016 – maior busca por professores de idiomas, recepcionistas de eventos, buffet e consultores.
Center Lapa amplia mix
O Shopping Center Lapa  ganha duas novas operações neste mês, dando continuidade ao projeto de revitalização do centro comercial que estará inteiramente concluído no ano que vem para marcar seus 20 anos de funcionamento. Os Correios voltam ao Center Lapa em uma loja no 1º piso. A Ducha Cosméticos é uma rede de franquias nacional especializada no uso de flores, frutos, temperos e raízes brasileiras e será a primeira da marca em Salvador.
Fique por dentro
*A TIM está à procura de parceiros em Juazeiro. A operadora quer credenciar novos empreendedores que desejam agregar serviços da companhia ao seu negócio, como venda de planos pré e pós-pagos e também de aparelhos. Segundo a empresa, esta é uma boa chance de ter uma remuneração extra. Os interessados podem enviar email para: lreis@timbrasil.com.br.
*A agência de marketing esportivo Kadoshi,  de São Paulo, tem menos de um ano e um grande desafio para atuar no Nordeste. Ela acaba de ser escolhida para realizar a gestão da Super Copa do Nordeste de Basquete, que tem início em maio e vai contar com 340 equipes masculinas e femininas.
Fonte : Correio da Bahia.

Deixe um Comentário