Margareth Menezes fará show gratuito na inauguração da nova orla da Ribeira

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Margareth Menezes fará show gratuito na inauguração da nova orla da Ribeira    
16/12/2015

A cantora Margareth Menezes fará um show gratuito na sexta-feira (18), no palco montado na Praça Dodô e Osmar, para inaugurar a nova orla da Ribeira, em Salvador. A primeira atração da festa, marcada para começar a partir das 17h, será o grupo de samba CBX Samba Clube, seguido do grupo Amigos da Madragoa. Depois, é a vez de Margareth subir no palco.
A nova orla da Ribeira foi totalmente requalificada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), com investimentos de R$ 9,6 milhões. Os quatro trechos reformados no bairro somam 1.600 metros de extensão, contando com novos equipamentos como academia de ginástica, praças e uma pista semiprofissional para a prática de skate, além de área reservada às bikes.
Intervenções
Toda a extensão da orla recebeu pavimentação intertravada, rede de esgoto, passeios com cerca de 3,5 metros de diâmetro e elementos de paisagismo. As intervenções mais recentes ocorreram no trecho entre o final da Praça da Divina e a Ladeira do Custódio, nas imediações do Colégio Costa e Silva.
Assim como os demais trechos de orla, o bairro teve toda a fiação de energia elétrica e telefonia realocada para o subsolo. Além disso, toda a faixa restaurada passou a contar com mobiliário urbano, ciclovia e áreas verdes. Até o momento, foram completamente requalificadas as orlas de Piatã, Itapuã, Jardim de Alah, São Tomé de Paripe, Tubarão, Boca do Rio e o primeiro trecho da Barra.

Uma nova área para estacionamento de bicicletas, seguindo o mesmo modelo instalado no Farol da Barra, também será inaugurada na Ribeira, com 40 vagas gratuitas. Ela ficará entre o Terminal Marítimo da Ribeira e o fim de linha dos ônibus. O bicicletário vai contar ainda com cinco bicicletas “azuizinhas” que serão disponibilizadas para empréstimo. O  espaço contará ainda com funcionários responsáveis pelo atendimento e manuseio das bikes.

O bicicletário vai funcionar em um módulo de contêiner marítimo com gavetas de dois andares. O serviço será oferecido todos os dias, das 6h à meia-noite, gratuitamente. Para o cadastro, será necessário apresentar documento com foto, número do CPF e estar com a bicicleta presente para registro. É possível cada usuário guardar até três veículos simultaneamente.
Fonte : Correio da bahia.

Deixe um Comentário