EDITORIAL da Edição com a Retrospectiva do Carnaval 2016 da Revista EXCLUSIVA

Inicio > Outros Carnavais > EDITORIAL da Edição com a Retrospectiva do Carnaval 2016 da Revista EXCLUSIVA    
11/05/2016

04 - Expediente e Editorial siteA CRISE

Não se pode negar nem deixar de olhar com preocupação a crise econômica e política que vive o Brasil. Esse fato, involuntariamente, afeta a todos que aqui neste país vivem, seja em âmbito financeiro, político ou profissional.

A crise política, provocada e articulada por divergentes do Governo do PT, isso é claro, afetou de maneira contundente todas as classes social brasileiras, sobretudo as mais necessitadas, a classe dos trabalhadores assalariados. Mas isso atingiu também a classe empresarial, ferindo contundentemente os micros, pequenos e médios empresários, o que culminou com uma dos mais significantes índices de falências e concordatas da história brasileira. Milhares de micros, pequenas e médias empresas “morreram”, não suportaram os ferimentos da crise.

Não podemos deixar de admitir, o que contraria muitos que trabalham com marketing que dizem que isso não se deve fazer, “mostrar fraqueza”, que essa crise também nos afetou próximo ao coração. Digo próximo porque ainda estamos vivos, respirando e enfrentando mais uma tempestade econômica nesses 28 anos de vida. Prova disso, é mais uma edição especial com a retrospectiva do Carnaval de Salvador, que esperou a Micareta de Feira de Santana para se fortalecer e “pegar ar”, aliviado, para continuar na luta pela sobrevivência, ultrapassando esse vendaval do egoísmo de alguns brasileiros.

Continuamos sobrevivendo e vamos sair sem um arranhão. Que Deus nos abençoe a todos!

Clóvis Dragone – Editor

Deixe um Comentário