Universo feminino é inspiração para livro de contos que será lançado em Salvador

Inicio > Literatura, Últimas Notícias > Universo feminino é inspiração para livro de contos que será lançado em Salvador    
05/09/2016

convite lançamento

 

Mulher solteira, casada, amante, mãe generosa, mãe egoísta, “do lar”, empresária, todas guerreiras ao seu modo. Todas no enredo de uma só obra, que coloca a mulher como ponto central, mas nem por isso a isenta das diversas nuances e imperfeições.

Com esse contexto, foi produzido o livro “Certas Mulheres”, de autoria de Augusto Cruz e Mirian Canavarro, que será lançado em Salvador neste sábado, dia 10 de setembro, às 16 horas, na livraria LDM, no Shopping Paseo, no Itaigara.

No livro, os autores criam uma série de contos, unindo o feminino e o masculino para falar sobre um único tema: a mulher e suas relações, paradoxos, medos, angústias e revelações. Através de personagens diferentes, com idades, histórias, crises e perspectivas próprias, mas que possuem a qualidade de compor um universo feminino amplo, os autores desmitificam a mulher padronizada e retomam o conceito da diversidade de gênero.

“O livro é um ‘pingue-pongue’ que busca estimular o leitor e abre um amplo espectro para as reflexões femininas”, conta Augusto. Os autores se conheceram após uma troca de informações sobre literatura em uma página, numa rede social, e desse encontro virtual surgiu o livro.

“Certas Mulheres” conta com o prefácio de Luislinda Valois (desembargadora, escritora e Embaixadora da Paz das Nações Unidas) e capa com ilustração da artista plástica Isabelle Tuchband. O livro já teve um primeiro lançamento em São Paulo, no primeiro semestre deste ano.

 

Serviço:

Lançamento Livro “Certas Mulheres” (autoria de Augusto Cruz e Mirian Canavarro)

Dia 10 de setembro, às 16h, na livraria LDM, Shopping Paseo, 2º piso, Itaigara.

Entrada gratuita e aberta ao público.

 

Deixe um Comentário