Museu Náutico da Bahia concorre a prêmio nacional de Turismo

Inicio > Cidade, Turismo, Últimas Notícias > Museu Náutico da Bahia concorre a prêmio nacional de Turismo    
17/09/2016

farol-da-barra-aa

O Museu Náutico da Bahia, que funciona em um dos principais cartões postais de Salvador, está concorrendo ao Prêmio UPIS de Turismo, na categoria Melhor Museu das Cidades Sede das Olimpíadas 2016.

Também concorrem ao prêmio o Memorial JK – DF, Museu do Amanhã – RJ, Museu de Ciências Naturais – MG, Museu do Futebol – SP, e o Museu da Amazônia – AM. O vencedor será escolhido por votação popular, realizada de 15 a 22 de setembro, no site www.upis.br/premioturismo.

Concedido desde o ano de 1990 pela União Pioneira de Integração Social (UPIS), o prêmio tem como objetivo homenagear os profissionais e as organizações que têm contribuído para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Instalado no Forte de Santo Antônio da Barra, mais antiga edificação militar brasileira, que hoje está sob responsabilidade da Marinha do Brasil, o Museu Náutico da Bahia reúne valioso acervo de achados arqueológicos submarinos, uma coleção de instrumentos de navegação e sinalização náutica, maquetes, miniaturas de embarcações de variada origem e uma mostra permanente sobre a geografia, história, antropologia e cultura da Baía de Todos os Santos, além da vida marítima, militar e administrativa da cidade de Salvador, primeira capital do país e sua mais importante cidade durante mais de três séculos.

O Museu Náutico da Bahia pode ser visitado de terça a domingo, das 9h às 18h, no Largo do Farol da Barra em Salvador. A entrada custa R$ 15,00 e estudantes, professores e idosos têm direito à meia entrada.

Deixe um Comentário