Projeto “Trânsito Cidadão” supera meta e beneficia 45 mil alunos

Inicio > EDUCAÇÃO, Últimas Notícias > Projeto “Trânsito Cidadão” supera meta e beneficia 45 mil alunos    
01/12/2016

materia-trobogy-2

Lançado em agosto deste ano, o projeto “Trânsito Cidadão” tinha como meta alcançar 40 mil alunos da rede pública de ensino, em Salvador e municípios do interior do estado, com ações educativas e de cidadania, até dezembro. A meta foi superada em novembro, com 45 mil estudantes beneficiados, e a previsão é chegar a 60 mil até o fim do ano.

O projeto é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com o Instituto Miguel Calmon (IMIC) e tem o objetivo de levar para a sala de aula conhecimentos sobre legislação de tráfego e áreas afins. Palestras, vídeos, teatro e atividades lúdicas fazem parte do conteúdo oferecido pela equipe de pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. “Graças à dedicação dos profissionais envolvidos, já atendemos 140 escolas em 20 cidades, superando nossa expectativa. Devemos fechar o ano com 180 unidades de ensino visitadas em 34 municípios”, comemorou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Na última quarta-feira (30), a equipe do “Trânsito Cidadão” encerrou as atividades no Colégio 2 de julho, no bairro do Trobogy, na capital baiana, onde 650 alunos participaram de atividades sobre o comportamento responsável nas vias. “Fiquei surpresa em saber que 120 pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito. Esta semana a tragédia do voo da Chapecoense matou 71 pessoas e foi uma comoção nacional. E pensar que morre muito mais gente todos os dias por imprudência de motoristas e pedestres”, comparou a aluna Vanessa Santos, 15 anos.

Para uma das coordenadoras do projeto, Juliana Ramos, os objetivos estão sendo alcançados. “Conseguimos levar às crianças e adolescentes os conceitos da prática cidadã, o respeito, a prevenção de acidentes e a preservação da vida. Aqui nesta escola, nas 19 turmas que participaram das atividades, podemos perceber a preocupação deles em se tornarem cidadãos e condutores conscientes”.

Assessoria de Comunicação

Detran-BA

3116-2424/2411/2299

Deixe um Comentário