Nada foi como antes – Festival de Verão 2016: só sucesso!

Inicio > Destaque, Eventos, Últimas Notícias > Nada foi como antes – Festival de Verão 2016: só sucesso!    
17/12/2016

23-panoramica

Mais fotos no final da matéria

Tudo aconteceu com gostinho de organização e compromisso com o público. Os organizadores demonstraram em ações a preocupação em agradar e fazer o melhor. Uma mudança radical como a que aconteceu com o Festival de Verão não é fácil, principalmente para um evento desse porte e com 18 anos de realização.

A 18ª. edição do Festival de Verão estreou na Arena Fonte Nova mudando completamente, além do local, com a saída do Parque de Exposições, o formato e o conceito. Considerado como um dos maiores festivais de música do Brasil, o evento esse ano surpreendeu trazendo uma grande e organizada estrutura com palco épico de 70 metros de comprimento. Em sua estreia, no sábado, dia 10 de dezembro, o Festival de Verão, que é organizado pela Rede Bahia de Comunicação e produzido pela Incontent, trouxe o Reggae, o Pop e o Rock, e teve como primeira atração da festa o cantor Nando Reis que com uma bela apresentação, contumaz em sua carreira.

Depois de Nando, subiu ao palco a Banda Capital Inicial, com o “todo doido” Dinho Ouro Preto, que participou pela décima vez do festival. O repertório estava repleto de músicas tradicionais do grupo dos seus 30 anos de carreira. Entre as canções executadas ouvimos “Natascha”, “Primeiros Erros” e “A sua Maneira”. Dinho Outro Preto estava com tudo, movimentou a galera com maestria, fazendo todo mundo cantar as suas músicas. Antes, porém, Dinho garantiu que “vamos fazer um show diferente de todos que já apresentamos em Salvador, uma espécie de show “acústico turbinado”, com violão processado em alguns momentos, mesclando sucessos de tudo que já produzimos nesses 30 anos de carreira”.

Continuando a festança, chegou a hora de o público delirar com o som da Natiruts que tocou os sucessos como “Beija-Flor”, “Andei Só” e “Liberdade pra dentro da cabeça”. A Banda Natiruts que esteve presente na primeira edição do Festival há 18 anos, fez um belo show na noite de sábado, quando levantou a galera ao trazer de surpresa ao palco, o cantor Edson Gomes, para homenagear os 40 anos do Reggae Music. “Pra gente é sempre um prazer enorme estar no Festival. Somos fãs do Edson Gomes e não tem ninguém melhor para celebrar o reggae nacional em um dos palcos desse país”, comentou Alexandre Carlo que no dueto com Edson Gomes cantou “Malandrinha”, de autoria do artista baiano.

A quarta atração do evento foi a Planet Hemp, que fez a mistura do rap e hardcore, trazendo como flashback os hits “Vai Rolar Dig Dig Dig (Hemp) ”, “Mantenha o Respeito”, “Legalize Já” e “Tudo mais que temos direito”.

E para apimentar ainda mais os ânimos de todos, o Rappa, atração seguinte, subiu ao palco com Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandã, arranhando os corações da galera com as músicas “Minha Alma”, “Mar de Gente” e “Uma Vida Só”, um dos grandes sucessos da banda.

Por fim do primeiro dia, estreando no festival, apareceu a Baiana System, banda local que mostrou a que veio. No repertório tinha canções como “Oxe, como era doce”; “Forasteiro” e “Playsom”, e contaram com as participações de Vandal, B. Negão e Sacerdote.

Vale registrar que nos dois dias do evento, durante os intervalos das apresentações do palco principal, entrava em ação o “Espaço Vibe”, um pequeno palco circular, com um som de alta qualidade, que trouxe atrações como as bandas Nossos Baianos e Adão Negro.

E o literalmente festival não parava um só minuto: enquanto as equipes de produção preparavam o palco principal para o próximo show, o Espaço Vibe agitava o público, e lá em cima, nas dependências internas do Estádio da Fonte Nova, no Espaço Fly, os DJs Luca Buzanelli, V.B.A.S. e Rafael Diefentaler animavam a galera do camarote. Sem contar a bandinha que desfilava arrastando os foliões ao som de pérolas dos velhos carnavais. Tudo em um ambiente descontraído, ordeiro e festeiro.

Segundo dia: o ÊXTASE

O segundo dia do 18º. Festival de Verão, consideramos como o “O êxtase”. O público invadiu a Fonte Nova como jamais se viu, de forma ordeira, todos, com o intuito de brincar, se divertir, paquerar, dançar… A segurança privada estava perfeita e ativa, e contaram com a importante participação efetiva da Polícia Militar que se fez presente no local, garantindo assim, a tranquilidade no ambiente.

E o segundo dia começou com a dupla sertaneja Matheus e Kauan, dedicado aos amantes do axé e do sertanejo. A dupla de irmãos participou pela primeira vez do evento apresentando sucessos da carreira como “Que sorte a nossa”, “O nosso santo bateu”, “Ser humano ou anjo” e “Decide aí”.

Foi um sonho realizado. Cantar no festival de Verão. A Bahia tem um público diferenciado e sabe receber a gente. Nos sentimos sempre muitos agraciados, quando estamos aqui, parece que vocês têm algo diferente, são mesmo acostumados a receber a artistas de todo o país e aí a receptividade é outra”,  disse Matheus. Kauan ressaltou afirmando que “fazer show em estádio é sempre muito bom. Ainda mais nesse estádio que ficou lindo. Foi um dos shows mais emocionantes da nossa carreira, a galera cantou tudo e chegou cedo pra ver nosso show”.

Saulo uma das atrações mais esperadas

Um dos artistas mais esperados foi Saulo Fernandes, ou simplesmente “Saulo”. Ele foi o representante masculino do Axé. Segunda atração do domingo, dia 11, Saulo trouxe ao palco 35 crianças do Coral do Bairro da Paz, que contou com a regência do maestro Keiler Rêgo. “Esse momento para essas crianças pode ser um divisor de águas, gente! Tenho vontade de pedir a vocês para me tirar daqui e entrevistar elas. Vocês não imaginam como elas estavam no fundo do palco. Um dizia: ‘Olha só o tamanho desse palco!!!”. O outro: ‘Estou tão nervoso…”. Foi um momento marcante demais pra mim”, declarou Saulo com emoção. Em sua apresentação, o artista baiano cantou músicas como “Lugar da alegria”, “Zóio teu” e “Anjo”.

Hora da Mega-Star: “Por que vocês me amam tanto?”

E entrou em cena a mega-star baiana, Ivete Sangalo, irreverente, poderosa, bonita e deliciosamente alegre. Foram dezoito edições do Festival de Verão e dezoito participações da melhor cantora da Bahia de todos os tempos.

Ivete é a única atração que participou do todas as edições do Festival de Verão. Atraiu uma multidão que se comprimia o mais próximo possível da estrela maior da música baiana, que faz questão de afirmar que canta axé. Entre a músicas por ela cantadas estão “O Farol”, “Sorte grande” e “Dalila”.

Em uma de suas falas ao público ela exclamou: “Meu Deus do céu, gente! Por que eu tenho que me sentir assim sempre que toco na minha Bahia? Por que vocês me amam tanto?! Eu posso sentir esse amor daqui”, e tocou o coração com o microfone.

Mais peso para o Festival de Verão com Wesley Safadão

“Vai Safadão!”, foi a palavra de ordem que o público feminino gritava com a entrada de Wesley Safadão no palco do Festival de Verão 2016.

Wesley é hoje a maior atração masculina do show business nacional. Grandes sucessos foram cantados na Fonte Nova como “Camarote”, “A dama e o vagabundo”, entre outros.

Já cantei em muitos eventos grandes, de renome, mas confesso que o show de hoje marcou minha carreira. Salvador tem uma energia diferente, vocês são especiais demais”, comentou o cantor. “Que coisa linda é isso aqui. Achei lindo o estádio e toda a estrutura projetada para o evento”, concluiu.

Luan Santana fechou o 18º. Festival de Verão com muita emoção

A galera teem ficou deslumbrada e extasiada com a apresentação de Luan Santana, que mais uma vez participou do Festival de Verão. Luan cantou seus principais hits e recebeu diversos mimos das fãs enlouquecidas.

 

Texto: Clóvis Dragone

Fotos: Juarez Carvalho

Fonte: Ulpress Soluções em Comunicação

07  01

03a  05-ivete  04-ivete  22-ivete  29-ivete 13-safadao  02  12-safadao  25-safadao  19-luan  18-luan16  17-jorge-e-matheus  26  21-nati  24-natitus  27-dinho  30-dinho  20-saulo  28-saulo

 

Deixe um Comentário