10 destinos para curtir o Réveillon com estilo

Inicio > Turismo, Últimas Notícias > 10 destinos para curtir o Réveillon com estilo    
21/12/2016

09-grand-park-royal

 10 destinos para curtir o Réveillon com estilo

Especialista em turismo, o clube de férias mexicano Royal Holiday selecionou
cidades especiais para os brasileiros ainda indecisos comemorarem o Ano Novo

Um Réveillon memorável pode tomar centenas de formas para fazer com que a contagem regressiva seja inesquecível sozinho, na companhia de novos ou antigos amigos, com a família… do jeito que for! Cenários deslumbrantes e inspiradores, seja para quem gosta de tranquilidade ou agitação, frio ou calor, são ideais para iniciar o Ano Novo com muita disposição, planejar as próximas conquistas e renovar as promessas para a chegada de 2017.

Para facilitar a vida dos brasileiros que ainda não decidiram o que fazer perto da grande data, o clube de férias mexicano Royal Holiday, que por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e grande variedade de destinos de alto padrão proporciona opções diferenciadas de viagens, compilou uma lista com sugestão de 10 cidades:

1 – Cancun, México: para os apaixonados por praia e agito

Entretenimento, cultura e badalação – isso sem falar no maravilhoso mar caribenho. Passar o Réveillon em Cancun é uma ótima opção para quem pretende iniciar 2017 com muita diversão. Com uma natureza exuberante, parques repletos de atrações, divertimento noturno variado e uma espetacular rede hoteleira, Cancun tem, cada vez mais, atraído os brasileiros em suas viagens de final de ano. Para os apaixonados por praias, não deixe de visitar as paradisíacas Tortuga, Delfines e Chac-Mool.

As casas noturnas são grandes atrações para os visitantes passarem a virada. O Coco Bongo (https://www.cocobongo.com) é um dos locais preferidos do público, com apresentações especiais de dança e tributos a astros da música internacional. Os ingressos custam em média US$ 145. Para fugir das multidões, os resorts de primeira categoria proporcionam festas exclusivas com jantar especial, show de fogos, apresentações de música ao vivo, entre outras.

Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancun Caribe

Com maravilhosas praias privada, o Grand Park Royal Cancun Caribe está localizado no Blvd. Kukulcán, Km 10.5. O complexo de primeira classe oferece piscina com fundo infinito, serviço de massagem e apartamentos com varanda ou terraço privativo para apreciar a romântica vista do oceano. Veja mais de Cancun com a Royal Holiday: http://bit.ly/2gXlJFl

image0011

2 – Riviera Maya, México: natureza preservada e riqueza cultural

A somente 40 minutos de Cancun, na Península de Yucatán, fica a Riviera Maya, um verdadeiro paraíso natural banhado pelas águas do Caribe, com belas paisagens e noites badalas para fazer do Réveillon uma data a ser lembrada. Com clima tropical atraente, o verão se torna contagiante pela orla que se estende por 130 quilômetros de areias brancas e mar azul. Com ampla infraestrutura para turismo, o local atrai pela natureza preservada e riqueza cultural, deixada pela civilização Maia. As ruínas de Tulum e os parques aquáticos de Xel-Há e Xcaret são destaques, juntamente com a zona arqueológica de Chichen Itzá.

O Réveillon é uma das épocas mais cheias da Riviera Maya, pois os turistas americanos e canadenses fogem do frio do inverno e os mexicanos vão curtir a temporada, sem contar outros turistas da América Latina. Todo ano a região recebe vários festivais e diversas baladas fazem uma festa da virada com opção para todos os estilos, mas lembre-se de fazer a reserva com antecedência. Os mais reservados podem pular as sete ondinhas nas praias privativas dos resorts que também oferecem programação especial para a data.

Onde se hospedar: Grand Riviera Princess

Quer aproveitar o Réveillon sem preocupações? O hotel Grand Riviera Princess pode ser a resposta. Com plano all-inclusive, o turista pode aproveitar todas as delícias dos oito restaurantes do hotel que proporcionam o melhor das especialidades mexicanas, espanholas, italianas, suíças, asiáticas, peixes e frutos do mar, além de quatro restaurantes estilo buffet. Durante o dia, as crianças podem ser divertir no Teatro Princess e, à noite, os adultos podem aproveitar para dançar até o amanhecer na Discoteca Areito. Caso deseje relaxar, visite o spa e escolha entre uma grande variedade de massagens. Veja mais da Rivera Maya com a Royal Holiday: http://bit.ly/2h5NIGk

08-grand-riviera

3 – Puerto Vallarta, México: lugares e passeio diferenciados

Se você ainda não ouviu falar de Puerto Vallarta, no México, não estranhe. O destino ainda não é muito conhecido dos brasileiros, uma boa escolha para quem quer aproveitar o Réveillon para conhecer lugares e passeio diferentes, recebendo todas as vantagens de hospitalidade e simpatia dos mexicanos. Com ar de filme hollywoodiano, as praias de Puerto Vallarta presenteiam os visitantes com águas mornas e opções de lazer para todos os gostos. A dica é visitar a Playa de Oro, uma das mais populares da região, com opções de esportes aquáticos que podem ser contratados ali perto ou nas próprias instalações dos hotéis. Os mais populares são esqui aquático, windsurfe, pesca em mar aberto, mergulho, snorkeling, excursões em iate, caiaques, parasailing e passeios de banana boat.

Para comemorar a chegada do novo ano, o Melacón – como é chamado o calçadão da cidade –, dispõe de opções de baladas que se estendem até o sol nascer e restaurantes com especialidade de diversas partes do mundo. Se a sua intenção é fugir do agito, não perca a chance de dar uma caminhada pelo Malecón: é possível observar os turistas e moradores, boates de portas abertas e sem nenhum isolamento acústico com muitas luzes coloridas e programações especiais de Réveillon. Aproveite para curtir uma experiência diferenciada!

Onde se hospedar: Park Royal Puerto Vallarta

O Park Royal Puerto Vallarta está localizado ao sul da Baía de Banderas, é um hotel espaçoso e de paredes brancas, rodeado de jardins, cascatas e praias privadas com areias douradas. Conta com piscina, sala de ginástica, quadra de tênis, 2 restaurantes, lobby bar e pool bar. Suas 120 suítes têm terraço com vista ao mar, com condições perfeitas para andar de caiaque, praticar mergulho livre e paddle board. O seu spa de primeiro nível oferece deliciosas massagens que farão com que você se esqueça do estresse da cidade. Veja mais de Puerto Vallarta com a Royal Holiday: http://bit.ly/2hDrxrH

07-park-royal

4 – Paris, França: Réveillon sofisticado

Ano novo em Paris é, para muitos viajantes, um sonho. Turistas de todas as partes do mundo se aglomeram para brindar a passagem do ano na Champs-Élysées, mas as únicas luzes à vista são as da Torre Eiffel. Isso mesmo, na cidade não há queima de fogos, apenas as tradicionais doze badaladas da meia noite. Mas não desanime, Paris inteira fica enfeitada e iluminada nessa época do ano e realmente a decoração é um espetáculo à parte. Para as crianças de todas as idades, a Disneylândia Paris também é enfeitada com luzes natalinas e tem desfiles e fogos de artifício no dia 31.

Para os que querem fugir do frio e da multidão, é melhor optar por programas indoor, reservados com antecedência. Entre as opções estão o jantar pelo Sena em um dos barcos da “La Marina” (http://www.pariscityvision.com/), de onde é possível admirar os mais belos monumentos do centro da cidade durante o cruzeiro e degustar de um jantar especial e sofisticado. Os preços para o passeio são salgados, custam cerca de 260 euros.

Onde se hospedar: La Clef Tour Eiffel Paris

Localizado no distrito 16, um dos mais exclusivos da cidade, o Le Clef Tour Eiffel Paris fica perto da Champs-Élysées, em um elegante edifício do século 19 delicadamente decorado com madeira, papéis de parede, cortinas e mobilhado contemporâneo. Além das amenidades tradicionais, com 112 quartos e apartamento equipados, conta com um restaurante para mergulhar na gastronomia francesa, sala de ginástica e um especial banho turco – perfeito para purificar o corpo e relaxar após um dia de compras.

06-la-clef-eiffel

5 – Nova York, EUA: virada de ano cosmopolita

Nova York é uma cidade com incontáveis atrações, shows e passeios para curtir no momento da virada, não é por menos que a cidade ganhou a fama de ter um dos melhores Réveillons do mundo. Mas prepare-se, entre os meses de dezembro e janeiro as temperaturas tendem a ser negativas e neva. Por isso, é muito importante levar roupas de frio apropriadas, como casacos bem grossos, calças, botas, gorros, luvas… vale até protetores de orelha.

O mundialmente ilustre espetáculo do Réveillon na cidade acontece na Times Square, quando milhares de pessoas se aglomeram no local esperando a bola neon (que simboliza a passagem do ano) descer da cobertura do edifício One Times Square. A cerimônia, que também conta com shows de artistas famosos, acontece desde 1908 e dura meros 60 segundos. Chegue com antecedência para garantir bom lugar! O Central Park também é uma boa opção para curtir a noite com shows, pistas de patinação e restaurantes com cardápios especiais.

Outra opção interessante para apreciar a explosão dos fogos no céu nova-iorquino é uma tranquila caminhada pela região da Ponte do Brooklyn: vários tours guiados começam pouco antes da meia-noite e também é possível explorar o local por conta própria. O Brooklyn, aliás, tem a maior festa de fogos de Nova York, que dura cerca de 20 minutos. Ocorre no Prospect Park, onde há DJ e barraquinhas com comes e bebes.

Onde se hospedar: The Manhattan Club

Com localização privilegiada, a menos de 5 minutos caminhando até o Central Park e a menos de 10 minutos da 5° Avenida, o The Manhattan Club é ideal para passar uns dias no coração de Nova York. Seus amplos apartamentos equipados têm todo o necessário para você usufruir, ao máximo, de sua estadia. Por exemplo, contam com kitchenette equipada, muito conveniente para preparar-se um saboroso café da manhã antes de ir explorar a cidade.  Veja mais de Nova York com a Royal Holiday: http://bit.ly/2h5IbPK

 01

6 – Las Vegas, EUA: para celebrar com os amigos

Um dos destinos mais procurado pelos brasileiros para celebrar o Réveillon nos EUA, Las Vegas é uma ótima opção para começar o ano ao lado dos amigos. Assim como Nova York, a cidade conta com o ápice do inverno entre dezembro e janeiro. Por isso, se for sair para rua durante a noite de Réveillon, agasalhe-se bastante porque o vento do deserto costuma diminuir a sensação térmica.

As celebrações em Las Vegas são regadas a animação. Para assistir aos fogos de artifício da virada do ano, o turista pode se dirigir até a Strip, principal avenida da cidade. Nela, oito cassinos são responsáveis pela queima de fogos: Aria, Venetian, MGM Grand, Planet Hollywood, Treasure Island, Stratosphere, Caesar’s Palace e Tropicana, então é importante que o viajante esteja perto de algum deles para não perder a atração. Além das famosas baladas, todos os hotéis também oferecem em seus restaurantes pacotes especiais para o jantar da noite do dia 31. É possível escolher se prefere jantar em um lugar mais reservado ou mais badalado, já que alguns restaurantes proporcionam festa após o jantar.

Onde se hospedar: Jockey Club

O Jockey Club está localizado na famosa Las Vegas Blvd, onde fica a maioria dos hotéis e fabulosos cassinos. Aproveite a cidade com sua diversão sem fim: tours, espetáculos, compras e excelentes opções de gastronomia. Para relaxar, o hotel oferece apartamentos totalmente equipados e, entre suas instalações, uma piscina externa, quadra de tênis, sauna e banheira de hidromassagem, entre outras conveniências.

04-jokey

7 – Whistler, Canadá: comece o ano com a magia da neve

Desfrute da magia do inverno canadense e experimente um Réveillon diferente e memorável em Whistler, pequeno vilarejo que fica nas montanhas de Whistler e Blackcomb, no Canadá. A cidadezinha surgiu em 1960 com o sonho de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno e hoje possui um dos maiores resorts de esportes na neve da América do Norte. A temporada de esqui é longa, vai de novembro a junho. É muita neve! Crianças e adultos, vestindo casacos coloridíssimos, dão o tom da estação. A diversão é garantida:  esquiar, praticar snowboard, passear de snowmobile (motos de neve), deslizar de dog sled (carrinhos puxados por cachorros) ou passear de trenó puxado por cavalos enormes – um luxo.

Whistler’s First Night é o nome da celebração de Réveillon que ocorre dentro do complexo Whistler Village. É uma tradicional festa com programa baseado em música ao vivo, narração de histórias, oficinas de arte e animação de rua para pessoas de todas as idades. Para divertir o público, ocorrem atividades empolgantes como patinação no gelo e show pirotécnico que ilumina todas as montanhas cobertas de neve ao redor no primeiro minuto do ano. As festas ocorrem também nos barzinhos, nos cafés e nos bistrôs locais, que contam com uma culinária excelente para começar o ano com estilo.

Onde se hospedar: The Westin Resort & Spa Whistler

Com localização privilegiada ao norte de Vancouver e ao leste de Alberta, em uma arborizada e linda região da Columbia Britânica, fica o Westin Resort & Spa. O resort é decorado em harmonia com o ambiente montanhoso e tem piscina, banheiras de hidroterapia interiores e exteriores, academia, spa, sauna seca e a vapor. Com um espaço ideal para se descontrair e relaxar, os quartos são equipados com cozinha, televisão, secadora de cabelo, banheira e alguns contam até com lareira. O destino é uma excelente opção para os amantes dos esportes de neve.

 03-the-westin

8 – Londres, Reino Unido: tradicional queima de fogos na London Eye

Imagine a imponente London Eye, aquela imensa roda gigante à beira do rio Tâmisa envolvida por 20 minutos de fogos de artificio e um inesquecível show de luzes e cores iluminando o céu de Londres. Imaginou? É exatamente assim que os londrinos comemoram a passagem do ano. Desde 2011, quando a exibição de fogos no local para celebrar o ano das Olimpíadas chamou a atenção do mundo, a popularidade da festa da virada na cidade vem crescendo. Ficou tão popular que quem quiser os melhores lugares tem que pagar em torno de 10 libras no ingresso com antecedência. Programe-se!

Para quem quer gastar um pouco mais e começar o ano de maneira elegante, várias companhias como a City Cruises, Bateaux London e Thames Cruises, oferecem cruzeiro para ver os fogos com programas que incluem jantar e festa. Perto de meia-noite, os barcos estacionam a uma distância segura para a galera apreciar o espetáculo. Inesquecível!

Onde se hospedar: Citadines St. Marks

Em estilo Eduardiano, o Citadines St. Marks fica em um edifício de meados de 1800 com vinte e cinco apartamentos iluminados e modernos, perto de vários meios de transporte. Além disso, oferece acesso rápido aos principais atrativos turísticos de Londres. Veja mais de Londres com a Royal Holiday: http://bit.ly/2h5Ilqk

 10-citadines-st-marks

9 – Bruxelas, Bélgica: um brinde ao novo ano!

O Réveillon de Bruxelas não está entre os mais badalados e famosos do mundo, mas nem por isso deixa a desejar. Os belgas geralmente costumam se reunir com suas famílias em casa para celebrar o Ano Novo. Turistas e moradores se encontram na praça de Brouckére ou na praça Grand Place pouco antes da meia-noite. O ambiente é amigável com DJ e telão, e a alegria é contagiante com músicas tocadas em alto-falantes, dança folclórica e também uma espetacular queima de fogos de artifício.

Se deseja comemorar sentindo sabores belgas, a cidade é mundialmente conhecida por suas deliciosas cervejas. A la Mort Subite é um dos pubs mais populares, existe desde 1920 e está localizado bem no centro antigo. O interior do pub é a grande atração, já que tem um estilo bem vintage, com suas antigas mesas e cadeiras de madeira.

Onde se hospedar: Citadines Toison d’ Or Brussels

Em uma localização central, o Citadines Toison d’ Or Brussels fica perto dos melhores museus da capital belga. O projeto contemporâneo do prédio oferece o máximo de conforto e inclui internet de alta velocidade, serviço de estacionamento sob pedido e salão de eventos para 45 pessoas.

02-citadines

10 – Rio de janeiro, Brasil: para quem quer aproveitar o final de semana

Para quem não conseguiu as esperadas férias ou o desejado recesso estendido de final de ano, dá para aproveitar o fim de semana para passar o Réveillon na Cidade Maravilhosa. As areias de Copacabana lotam todos os anos para celebrar o Ano Novo, o espetáculo da queima de fogos de artificio, as belezas do Rio de Janeiro, o clima quente, os shows de artistas brasileiros e a animação do povo tornam o destino um espetáculo único no mundo. As praias do Flamengo, Parque da Madureira, Niterói e Guaratiba também contam com diversas atrações.

Além da programação gratuita, o Rio oferece vários eventos para o público que quer mais exclusividade e conforto. Quem prefere fugir da muvuca e optar por um ambiente mais sofisticado, pode escolher um dos hotéis ou bares da cidade que oferecem ceia ou festa de Ano Novo, como o Festas do Réveillon Cidade Maravilhosa, Réveillon Carioca do Royal Tulip, Réveillon Hedkandi e Réveillon Bless, no alto do Vidigal, uma das festas mais populares entre os mochileiros gringos. A programação dispõe de atrações nacionais e internacionais, além de serviços open bar e all inclusive. Escolha a que mais combina com o seu estilo e boas festas!

Onde se hospedar: Rio Othon Palace

O Rio Othon Palace está localizado no coração de uma das praias mais bonitas e famosas do mundo: Copacabana. O hotel oferece serviço de quarto 24 horas e, na cobertura, há piscina aquecida, academia, sauna e massagens relaxantes. À noite, no Bar Skylab, é possível admirar a famosa vista do Rio de Janeiro enquanto se escuta o melhor da música brasileira. As principais atrações turísticas, como o Corcovado, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Museu de Arte Moderna e o Teatro Municipal estão localizadas bem próximos ao hotel.

05-the-manhattan

Sobre a Royal Holiday

A Royal Holiday, localizada no México, coloca o mundo ao alcance dos brasileiros por meio de seu Clube de Férias. Contando com adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros. Mais informações no site www.royal-holiday.com/pt/br.

 

Alessandra Macedo – alessandra.macedo@bm.com

Marcos Coelho – marcos.coelho@bm.com

Fabiola Ditomaso – fabiola.ditomaso@bm.com

Deixe um Comentário