Ritmos dançantes marcam ensaio de Gerônimo na próxima terça-feira

Inicio > Música > Ritmos dançantes marcam ensaio de Gerônimo na próxima terça-feira    
03/02/2017

Gerônimo

Ritmos dançantes marcam ensaio de Gerônimo na próxima terça-feira

Os convidados serão Banda Limusine e os cantores Jeremias Gomes, Jô Calado e Rubem Gibb

A irreverência da Banda Limusine e o reggae dos cantores Jeremias Gomes e Jô Calado marcam o ensaio de Gerônimo na próxima terça-feira, 7 de fevereiro. Também participará o cantor Rubem Gibb, que apresentará o seu tributo aos Bee Gees. O Projeto Pagador de Promessa acontece no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, às 20h30. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada). Mais informações pelo telefone (71) 9 9327-2724 / 3497-0009, pelo facebook @geronimosantanaduarte.

No evento, Gerônimo abre a noite com sua célebre Banda Mont Serrat, formada por cerca de dez dos mais respeitados músicos da Bahia. O convidado Jeremias Gomes é filho do cantor Edson Gomes. Ele ficou conhecido pelo público como back vocal da Cara de Cão, banda que acompanha seu pai.

Aos 24 anos, Jeremias Gomes investe em repertório alegre e romântico, mas sem abandonar os questionamentos sociais. Para esta nova fase, aposta na canção “Razão para Viver”, composição de Edson Gomes, para encantar o público, e se prepara para gravar seu segundo CD.

Jeremias é natural de São Félix, cidade do recôncavo baiano. Além da influência direta de seu pai, Jeremias se inspira em Bob Marley, Jacob Miller, passando por um reggae mais dançante, como Rocksteady, a exemplo de Steel Pulse, Peter Tosh, Morgan Heritage, Aswad e Julian Marley.

Também de forte influência dos grandes nomes do Reggae mundial, a cantora Jô Calado também é convidado especial da noite de 7 de Fevereiro. Ela é uma das raras representantes femininas no universo do reggae da Bahia.

Com sua voz marcante, estilo vibrante e forte presença de palco, Jô já participou anteriormente do projeto de Gerônimo. Em todas as vezes em que esteve no Projeto, foi aclamado pelo público, que pediu bis. Jô já cantou em vários dos mais importantes eventos do reggae do estado.

A Banda Limusine, performática e dançante, vai levar sua irreverência para o Projeto Pagador de Promessa. Sua apresentação será embalada por “pérolas” das décadas de 60 e 70. O repertório vai da Jovem Guarda à música romântica, com canções que se tornaram sucesso nas vozes de cantores como Diana, Roberto Carlos, Ronnie Von, Celi Campelo e Perla.

“A banda busca reviver as décadas de 60 e 70, seus trajes, expressões e uma certa ingenuidade perdida. Um tempo em que se podia falar de amor de maneira simples, sem ser tachado de brega ou adjetivos similares”, explica Evelyn Buchegger, que divide os vocais da banda Limusine com o ator Diogo Lopes Filho. A memória, segundo ela, é o que norteia esse projeto musical.

O cantor Rubem Gibb apresentará seu tributo aos Bee Gees com um tempero inusitado. Ele começou desde cedo a mostrar suas habilidades nas artes plásticas e na música e ainda criança ele já tinha como inspiração a cantora inglesa Tina Charles.

Logo após, ele começou a escutar Barry Gibb e os gêmeos Maurice e Robin Gibb, irmãos e integrantes do grupo inglês Bee Gees. Com o passar dos anos, o cantor baiano desenvolveu um perfil vocal semelhante ao dos Bee Gees, os quais lhe servem de modelo de inspiração até hoje na arte do canto. Com uma voz harmoniosa tem no seu repertório canções dançantes .

O projeto Pagador de Promessa é um verdadeiro festival que leva ao palco semanalmente artistas de vários estilos musicais. Gerônimo Santana, além de músico e cantor, é um compositor de muitos sucessos gravados por vários dos maiores artistas brasileiros. No Projeto, ele brinda o público com vários seus sucessos, como “É d’oxum”, “Menino do Pelô” e “Jubiabá”, entre outras. “Eu sou um pagador de promessas, tenho muitos motivos para cantar”, explica o artista.

 

By Tássia Catarina

Deixe um Comentário