Carnaval de Nova Viçosa movimenta a economia do município

Inicio > Outros Carnavais > Carnaval de Nova Viçosa movimenta a economia do município    
15/02/2017

Nova Viçosa vai aquecer a economia com a realização do Carnaval

Carnaval de Nova Viçosa movimenta a economia do município

A cidade de Nova Viçosa, um dos destinos mais procurados por mineiros, goianos, brasilienses e também baianos, já teve a sua programação de Carnaval lançada pela Prefeitura local.

Diversas atrações musicais, incluindo grandes nomes do cenário de Salvador, estão entre os artistas escalados para a folia do Rei Momo, na cidade. Para a festa, que será entre os dias 24 e 28, toda uma estrutura de estacionamento, postos médicos, equipes de saúde e sanitários químicos já está sendo preparada. Além disso, durante o Carnaval, a economia local renova o fôlego com a movimentação de turistas na cidade. Com uma expectativa de público girando em torno de 50 mil pessoas, a ocupação do setor hoteleiro já chega a 85% das vagas disponíveis.

A locação de casa e quartos também ganha um impulso nesse período. Além disso, pequenos e grandes negócios como padarias, mercados, farmácias, entre outros, abastecem os estoques para suprir as necessidades e não deixar ninguém na mão. “Estamos trabalhando para realizarmos um evento bem organizado, completo e com grandes atrações. Artistas de peso como Negra Cor, Babado Novo, Kart Love, Guig Gueto e Vingadora estão na grade da festa.

O Carnaval 2017 promete movimentar o verão não só de Nova Viçosa, como da região e aquecer a nossa economia”, assegura a Secretaria de Turismo, Lu Araújo.

 

By Pietro Raña

Deixe um Comentário