Ação de combate ao tabagismo acontece sábado no Farol da Barra

Inicio > Cidade > Ação de combate ao tabagismo acontece sábado no Farol da Barra    
25/08/2009

 

O Farol da Barra será palco, no próximo sábado (29 de agosto), da Ação de Saúde e Combate ao Fumo, que acontece das 8 às 12h, marcando o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

O evento que tem como principal objetivo levar à população esclarecimentos sobre os malefícios causados pelo cigarro é promovido pela Unimed Salvador, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), por meio do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, Sociedade de Pneumologia da Bahia e Núcleo de Atenção e Tratamento do Tabagismo do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes).

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de cigarro atinge hoje aproximadamente três milhões de pessoas por ano, constituindo uma questão de saúde pública.

A enfermeira Teresinha Paim, coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo da Sesab, destacou que é preciso colocar em evidência a problemática do tabagismo, chamando atenção principalmente para o risco do tabaco para fumantes, não-fumantes e o meio ambiente.

A Ação de Saúde e Combate ao Fumo tem caráter educativo, com distribuição de material informativo sobre o tabagismo, e prestação de serviços, como aferição da pressão arterial, orientação nutricional e realização de atividades físicas conduzidas por profissionais da área.

 

Deixe um Comentário