São João da Estakazero

Inicio > FESTAS JUNINAS > São João da Estakazero    
14/06/2017

Banda viaja pela Bahia e apresenta suas novas canções

Resgate a musicalidade do  São João. Essa é a proposta da Banda Estakazero que em 2017 passará por vários municípios da Bahia. A banda liderada pelo cantor Léo Macedo começou a turnê junina em Santa Cruz Cabrália e em Dias d’Ávila.  No repertório, o forró tradicional, com a aposta na canção de trabalho “Todo Seu”, além das clássicas “Encosta N’Eu”, “Sapatilha 37” e “Lua Minha”.

Como nos anos anteriores, a banda coloca o pé na estrada a partir do dia 22 em Cachoeira. De lá, na véspera de São João se apresentam em Amargosa e Itaberaba. No dia do santo, se apresentam em Salvador, Pojuca e Araçás. São Sebastião do Passé e Castro Alves serão os destinos do dia 25.

Mostrar a cultura musical da Bahia foi para o cantor e instrumentista Léo Macedo uma necessidade em 2001, quando criou a Estakazero, com este espírito a banda segue tocando no São Pedro.

A  banda, que é genuinamente baiana e há 16 anos levanta a bandeira do forró, se apresenta em Muritiba no dia 28, Ilhéus no dia 29, Dias d’Ávila, dia 30, e Iguape dia 30.

A aposta musical de 2017 tem a assinatura de Levi Lima, líder do Jammil. Com arranjos e produção musical de Allê Barbosa, a canção tem versos como “Todo seu/ Me pegue na mão/ Quero ir passear/Todo seu/ Dos pés à cabeça/ Palma ao calcanhar/ Todinho seu/ Caminho te levo comigo/ Meu coração é seu abrigo”.

Para a temporada junina, as marcas da cultura nordestina estão presentes não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas também na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações. No repertório, ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, se unem ao tradicional forró em um som próprio que, aliado à voz marcante de Leo, tornou-se referência para bandas de forró em todo o Brasil.

São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa Começou”, lançado em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), “A Festa começou” (2013), “Eu tô bem na fita” (2015) e “Pertinho” (2016).

 

​Foto divulgação Sergio Figueiredo

Mais informações:

Laboratório da Notícia – 3272 4263
WhatsApp: (71) 9 8794-1251

BLOG: http://jornalismo36.wix.com/laboratoriodanoticia

Facebook: Laboratório da Noticia

Twitter: @laboratoriodanoticia

Instagram: @laboratoriodanoticia

 

Deixe um Comentário