Festival 6 Continentes – Rio de Janeiro 2017

Inicio > Cultura, Destaque, Especial, Eventos, Últimas Notícias > Festival 6 Continentes – Rio de Janeiro 2017    
21/10/2017

Festival 6 Continentes 2017

Veja texto após as fotos

Ontem, dia 20 de outubro, foi a abertura do Festival 6 Continentes que nesse ano acontece no Rio de Janeiro, no Le Rustic Varandas, em Jacarepaguá, um espaço realmente cultural, com decoração temática.

O anfitrião Fernando Calderón, representante exclusivo do Festival 6 Continentes fez a recepção calorosa de todos os convidados que fazem parte da programação. Para começar, houve a coroação da Musa do Festival 6 Continentes, Marcielle Moraes. Em seguida, às 11h, aconteceu o encontro dos Escritores Negros, Literatura e Autógrafos, com a jornalista, poeta, escritora e gastrônoma, Fernanda Corriço.

Para hoje, dia 21, o Festival 6 Continentes apresentará a palestra sobre o Troféu Castro Alves, a primeira premiação para o Carnaval da Bahia, que acontece há 28 anos, proferida pelo jornalista editor da Revista Exclusiva e criador do Troféu Castro Alves, que também falará um pouco sobre  o poeta dos escravos e o Carnaval de Salvador.

Em seguida o sacerdote dos cultos de Ifá, Luiz Jander falará sobre “IFÁ”, Cultura e Tradições Ancestrais da Diáspora Africana.

Após o almoço, os trabalhos continuam com “A Diáspora Africana que nos une”, com o pesquisador, etnólogo e afro folclorista Fernando Calderon, da Casa do Caribe de Santiago de Cuba e Projeto de Integração Cultural Timbalaye Rumba Cubana.

Às 16h será a vez do WP—Rapper entrar em cena e às 18h o cantor Bedai fará a sua apresentação.

À noite, a partir das 19h, dando seguimento aos trabalhos do Festival 6 Continentes 2017—Rio de Janeiro, teremos as apresentações de Me Ellu, Noêmia Duque e a Banda A Geral o encerramento com o grupo de samba Puro Brilho.

Fiquem atentos para a programação de amanhã no final da noite de hoje.

 

Deixe um Comentário