Frases de Mainha neste sábado e domingo

Inicio > Destaque, Teatro, Últimas Notícias, Variedades > Frases de Mainha neste sábado e domingo    
14/11/2017

Mais uma final de semana no Teatro Eva Herz

O humor de Mainha e Júnior segue no teatro Eva Herz. A dupla apresenta o espetáculo, Frases de Mainha – a peça,  que investe na representação das mães brasileiras, especialmente as baianas, neste sábado e domingo. Depois do sucesso nas redes sociais, os atores Sulivã Bispo Thiago Almasy, os protagonistas que dão vida à Mainha e Júnior, respectivamente, se apresentam todos os sábados e domingos de novembro.

No palco, a dupla de espóticos mais querida da Bahia apresentam, ao vivo, o humor com temas corriqueiros do dia-a-dia dos baianos, além de situações que refletem a relação entre as mães e os filhos – do carinho materno aos esporros necessários para uma criação digna de mainhasarretadas.

Na trama da peça, Junior já está na faixa dos vinte-e-poucos anos e decide, depois demuitas broncas, que essa é a hora de sair de casa. Mainha, em contramão, acredita que o filho ainda não é maduro o suficiente para experimentar o mundo sozinho e aguentar as durezas da vida. Como decostume na rotina desses dois, tudo converge para uma grande situação onde só mesmo o ensinamento de uma legítima “mainha” poderá colocar o rebento dentro do eixo.

Em cena, dois personagens unidos pelo laço afetivo mais poderoso de todos: o amor demãe, que atravessa o tempo e a história. Mainha; a Bahia antiga, cujos ditados e posturas refletem uma personalidade impregnada de cultura e regionalidade, e Junior; a Bahia contemporânea e globalizada, cuja juventude repleta deregalias é indiferente a essa conversa de“dificuldades do passado” que sua mãe tanto alega, afinal de contas também é prerrogativa de todo filho um dia querer andar com as próprias pernas.

Com direção geral de Thiago Romero, direção musical de Jarbas Bittencourt, texto de Thiago Almasy – o próprio Junior, que assina parte dos roteiros da websérie –, direção de movimento deNildinha Fonseca, produção executiva da Da Cultura e a produção artística de Val Benvindo, o espetáculo é um convite para rir.

 

Frases de Mainha – A peça

Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (Salvador Shopping)

Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores

Dias 18 e 19 /25 e 26/11 (Sábado e domingo)

Sábado às 20h

Domingo às 19h

Ingressos: R$50,00 (Inteira) e  R$25,00 (meia)

Deixe um Comentário