Atrizes carregam em seus cabelos a tendência da próxima estação

Inicio > Moda > Atrizes carregam em seus cabelos a tendência da próxima estação    
15/09/2009

 

As novelas, além de entreter o público, também acabam relevando tendências de moda e cabelos que estarão em alta. A cada novela, toda atenção do público se volta para as roupas e cortes de cabelos que as atrizes usam, os quais sem dúvida são referências para as mulheres.

 

Segundo o hair stylist Edu Levy, de São Paulo, na próxima estação os cabelos lisos perfeitos perdem espaço para os cabelos mais naturais, com cachos e ondulações, que remetem ao visual dos anos 20, mais romântico e leve. A estação pedirá ainda tons frios, como louro bege, marrom frio, caramelo, dourado e loiro pastel.  Exemplos de atrizes que adotaram esses looks são: Flávia Alessandra e Guilhermina Guinle (Caras e Bocas) e Letícia Sabatella (Caminhos das Índias).

 

O cabelo da atriz Flávia Alessandra, por exemplo, está dando o que falar. A loira inovou, literalmente! Acostumada a usar as madeixas compridas, agora está com um visual mais curto e autêntico. “Ela usa um corte mais curto atrás, com a frente mais alongada e desfiada e a tonalidade loiro pastel, com a raiz com um fundo mais escuro”, desvenda Edu Levy, especialista em visagismo.

 

Já a personagem de Guilhermina Guinle quebrou aquele tabu entre as mulheres, de que cabelo cacheado só pode ser comprido. A nova integrante da novela das sete apareceu com um visual curto e cacheado. “Guilhermina está com um visual charmoso, usando um curto cuja frente está mais arrumada e a parte de trás mais desalinhada, com cachos ou ondulações”, destaca.

 

Outro cabelo que tem dado o que falar entre as mulheres é o da vilã Ivone, personagem interpretada pela atriz Letícia Sabatella, em “Caminho das Índias” (TV Globo). Durante a novela, a atriz usou dois looks. O segundo, por sua vez, obteve mais destaque devido à cor escura, com as mechas em tons de mel nas pontas.

 

Para Edu Levy, a estação pede ousadia! “Estes três visuais diferentes podem ser usados como referência, sem medo, pois traduzem tudo o que estará em alta para os cabelos na próxima estação”, finaliza.

 

SOBRE EDU LEVY

 

Edu Levy tem 32 anos, sendo mais de 15 anos de experiência. Em seu trabalho, utiliza a técnica de visagismo, que engloba um estudo geral da pessoa. Antes do corte, Edu faz uma análise que vai desde o psicológico até o modo de andar e de vestir da cliente. Possui especializações em renomadas academias, como Vidal Sasson Cut (UK) de Londres, além de Pivot Point (EUA), e Tony & Guy (UK) Cortes e Tendências, ambas com filial em São Paulo. Também já ministrou palestras em grandes feiras da área, como a Hair Brasil e a Beauty Fair, além de empresas como Etna e Lubrizol.  

 

Deixe um Comentário