Bahiatursa lança roteiro sobre o Vale do São Francisco

Inicio > Turismo > Bahiatursa lança roteiro sobre o Vale do São Francisco    
14/07/2009

Começa amanhã (15) em Juazeiro a 20ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). A feira acontece até sábado (18), no campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e terá como tema A Sustentabilidade da Hortifruticultura Irrigada do Vale do São Francisco – Cenários, Desafios e Perspectivas, tendo como fonte de informação e divulgação as cadeias produtivas do agronegócio e as atividades culturais e econômicas locais.

 A Secretaria do Turismo (Setur) e a Bahiatursa vão participar da feira com um estande institucional onde será lançado o roteiro Região Turística Vale do São Francisco. Este roteiro integrado da macrorregião Nordeste vai levar o turista a conhecer o Velho Chico através de suas lendas, paisagens, cultura e gastronomia.

Para os amantes do enoturismo, a pedida é passear pelos vinhedos, aprender a colher uvas e conhecer de perto o preparo de vinhos de boa qualidade, com direito à degustação nas principais vinícolas da região. Juazeiro, Casa Nova, Petrolina, Sobradinho e Lagoa Grande são os municípios que integram o roteiro.

Deixe um Comentário