Baianos brilham no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do

Inicio > Esporte > Baianos brilham no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do    
17/07/2009

A Bahia foi o Estado-destaque do 21º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, nas disputas individuais de kata e kumitê. Os atletas que subiram em primeiro lugar ao pódio foram Silvano Silva, Dinalva Aragão, Naira Alcântara, Rafael Vital, Ricardo Vital, Iasmin Figueiredo, Elias Carvalho e Fernanda Rodrigues.

A competição aconteceu no último fim de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte, e reuniu delegações de 18 estados, com a participação de 700 atletas, que disputaram o título por modalidade, de acordo com as faixas etárias. A delegação baiana, com 115 atletas e cinco técnicos, contou com o apoio do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

No certame, a Bahia se destacou também com as equipes adultas femininas, quando as caratecas Martina Rey, Ana Carolina e Renata Ataíde foram campeãs brasileiras por equipe, e Jéssica, Laís e Juliana conquistaram o vice. Nas categorias júnior e juvenil, os baianos conseguiram ser vice-campeões nacionais com Marlon (Drakon), Emerson (Drakon) e Marcos (AKA).

Deixe um Comentário