Caveira ressuscita em Maceió

Inicio > Carnaval, Destaque, Eventos, Outros Carnavais, Últimas Notícias > Caveira ressuscita em Maceió    
11/02/2020

Fotos e texto: Clóvis Dragone

Parece inacreditável, mas aconteceu: a última vez que se viu o Caveira circulando pela avenida de Maceió foi há cerca de 15 anos, quando desfilava no extinto evento Maceiófest. Desde então, o Caveira permanecia inerte em sua “tumba”, até que o empresário Augusto Marques, ex-diretor do Maceiófest proferiu a frase: “levanta-te e anda!” E assim se fez.

Tudo aconteceu no sábado, dia oito de fevereiro de 2020, na capital de Alagoas, a bela Cidade de Maceió, na Praia da Pajuçara, com o aroma e o encanto do mar azul piscina.
Foi uma festa gigante!

O Caveira ganhou a Avenida Pajuçara acompanhado por milhares de foliões, saudosos e sedentos da alegria e descontração que o bloco alagoano sempre proporcionou. No comando da festa a veterana Márcia Freire, o “Furacão do Axé”, ex-Cheiro de Amor, que tocou por quatro horas ininterruptas, sem absolutamente nenhuma enrolação, “acabando” com a galera que vestia o abadá caveirense e mais uns 40 mil foliões pipocas que acompanharam o bloco do início ao final do desfile.

O anfitrião Augusto Marques era só alegria e satisfação. Percebia-se muito orgulho estampado em sua face, que ainda levou a sua prole composta por quatro filhos, que nunca tivera saído no bloco do pai, apesar de ouvirem as histórias por mais de 15 anos – quando o Caveira desfilava no Maceiófest, todos eram criancinhas, não participavam desse evento.

O desfile

Foi impressionante ver a organização do desfile do Bloco Caveira na Avenida Pajuçara, que desfilou com trio elétrico de alta qualidade, carro de apoio, carrinhos da cervejaria patrocinadora; um organizado grupo de apoio e seguranças particulares, sem deixar de registrar o excelente trabalho da produção do bloco. Parecia um reloginho suíço, tudo certo, desde a “largada” às 13 horas, a partir da concentração na Praça Multieventos, terminando em Alagoinha, pontualmente às 17 horas, como determinou o comando da Polícia Militar de Alagoas, que aliás, fez um belo trabalho, garantindo a segurança pública.

No percurso não faltou o som e a animação da cantora Márcia Freire que cantava sem parar, uma música colada atrás da outra, parecia até uma vitrola tocando disco. Em determinada parte do trajeto, carros-pipa com chuveiros refrescavam a galera que participava da folia com muita descontração. Não se viu um tumulto sequer, muita segurança, nenhum incidente contabilizado: SUCESSO TOTAL!

Curta algumas fotos de nossa cobertura com e sem legenda:

O empresário Augusto Marques, produtor do evento e diretor do Bloco Caveira com a cantora Márcia Freire, animadora do bloco.

A cantora Márcia Freire.

A seguir, foliões e pessoal de produção que desfilaram no Bloco Caveira 2020:

Janaína, é a assessora de imprensa do Bloco Caveira.

Deixe um Comentário