Beleza do desfile do Afro Fashion Day Salvador teve cinco temas

Inicio > Beleza & Saúde, Últimas Notícias > Beleza do desfile do Afro Fashion Day Salvador teve cinco temas    
23/11/2015

Sunset, anos 70, P&B, étnico e total branco foram os nomes dos blocos; para cada um, uma maquiagem e cabelo diferentes.

RTEmagicC_beleza_anos_70.jpg

 

Black power: cabelos volumosos e pentes remeteram aos anos 70 (fotos: Jardim 634/divulgação)

 

A beleza do desfile-show do Afro Fashion Day Salvador foi brifada por Fagner Bispo, produtor de moda do evento, e executada por Dino Neto, que comandou um time de profissionais de maquiagem e cabelo formado por Mario Moraes, Luiz Santana, Val O’hara, Yan Striker, Romario Aragão, Joabe Moraes Neto, Eliana Pimentel, Rose de Brito, Vinicius Teles e Marcos Junquilho.

RTEmagicC_beleza_branco_01.jpg (1)

 

Onze profissionais de beleza executaram a beleza do Afro Fashion Day Salvador

 

Os cinco blocos do desfile coletivo foram temáticos e para cada um deles foi criada uma beleza diferente. Para o primeiro, Sunset, a inspiração foram as cores do pôr do sol. As modelos surgiram na passarela montada na praça da Cruz Caída com sombra em tons laranja e amarelo flúor, blush terracota e batom coral.

RTEmagicC_beleza_etnica.jpg

 

Bloco preto & branco teve beleza sofisticada, com olhos escuros e bocas metalizadas

 

O segundo bloco, Étnico, teve beleza inspirada em tribos africanas e suas pinturas. “Usamos uma sobra ouro com pontos brancos ao redor do rosto e finalizamos com batom bronze”, explica Dino. Na cabeça, as modelos usaram tecidos amarrados por Cristiele França, da Ori Turbantes.

Os anos 70 deram o tom do terceiro bloco. “Criamos uma beleza com olhos e bocas bem coloridos e cabelo decorados com flores e pentes de garfo, que são símbolos da cultura flower power e black power, respectivamente”, explica Fagner. Já o bloco preto & branco teve uma beleza mais sofisticada, com olhos escuros e esfumados e bocas metalizadas.

RTEmagicC_beleza_peb.jpg

 

Bloco preto & branco teve beleza sofisticada, com olhos escuros e bocas metalizadas

 

Um dos destaques do desfile foi o bloco final, todo branco, que trouxe as modelos com tranças. “Usamos uma sombra prata muito intensa para que a cor ficasse com tom de aço inox, e batons cobre claro”, revela Dino.

RTEmagicC_beleza_anos_70_2.jpg

45 modelos e convidados foram produzidos para o desfile

 

O Afro Fashion Day Salvador, realizado na sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, é uma realização do CORREIO com apoio institucional da prefeitura de Salvador, do governo do estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), do Senac-BA e do Hapvida.

Fonte:CorreioDaBahia

Deixe um Comentário