Evento na Ufba vai debater relação entre maconha e políticas públicas de saúde

Inicio > Beleza & Saúde, Últimas Notícias > Evento na Ufba vai debater relação entre maconha e políticas públicas de saúde    
20/11/2015

Colóquio Maconha, Políticas Públicas e Saúde ocorre na próxima sexta-feira (27), no campus de Ondina; a programação vai das 9h às 18h.

O colóquio Maconha, Políticas Públicas e Saúde, promovido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), vai discutir políticas públicas de saúde com foco na maconha como uma alternativa de tratamento para diversas doenças, além de questões como a descriminalização e o porte de drogas, e a relação da proibição com o racismo e o feminismo. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (27), no auditório do PAF 1, campus de Ondina.

Organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos Sobre Psicoativos (Giesp/FFCH), coordenado pelo professor Edward MacRae, em parceira com a Base de Estudos Canábicos (Beck),  o colóquio ocorrerá no Dia Internacional de Combate ao Câncer. Em anos anteriores, nessa mesma data, ocorreram atos pela legalização da maconha medicinal no país.

 RTEmagicC_maconha_04.jpg

O evento é gratuito. Para participar, é necessário efetuar inscrição através do email beck@ufba.br. Veja abaixo a programação, que começa às 9h e termina às 18h.

Mesa de Abertura – 9h às 10h

George Hamilton Gusmão Soares – Coordenador-geral do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (Cetad/Ufba)

Tema: Consenso e dissenso sobre os usos medicinais de Cannabis Sativa: uma maior compreensão dos canabinóides e sistema endocanabinóide

Mesa 1: Maconha, Políticas Públicas e Cultura – 10h às 12h30

  • Fabiano Cunha dos Santos: Descriminalização do porte de drogas
  • Ricardo Aragão Pereira: Proibicionismo e Racismo no Brasil
  • Sandra Muñoz: Proibicionismo e Feminismo

Mesa 2: Maconha e Saúde – 14h às 16h20

  • Eric Gornik: Maconha: da semente à flor
  • Yuri Guerrieri: Maconha: da flor ao fármaco
  • Ébano Augusto de Castro: Importância da Maconha na Saúde

Mesa de encerramento – 16h30 às 18h

Fonte:CorreioDaBahia

Deixe um Comentário