BRASILEIROS BUSCAM VIDA MAIS SAUDÁVEL QUANDO RETORNAM DE VIAGEM

Inicio > Comportamento, Destaque, Variedades > BRASILEIROS BUSCAM VIDA MAIS SAUDÁVEL QUANDO RETORNAM DE VIAGEM    
12/08/2016

Volte-sempre-em-Inglês-como-dizer-volte-sempre-em-Inglês

 

Pesquisa da Momondo revela que para se readaptar à rotina  e superar a “depressão pós-férias”, viajantes procuram se alimentar melhor, fazer mais exercícios e beber menos

São Paulo, agosto de 2016 – As férias chegaram ao fim. A maioria das escolas retomaram as aulas na semana passada e agora é a vez das universidades. Muitas pessoas ainda estão tentando retomar o ritmo e as responsabilidades do dia a dia. Entretanto, de acordo com uma pesquisa global da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, a maioria dos brasileiros, 62%, apresenta um sentimento de tristeza no período pós férias. Apesar disso, uma boa parcela volta de viagem motivada a mudar de hábitos e levar uma vida mais saudável.

Segundo o estudo, que analisou viajantes de 20 países, 29% dos brasileiros tentam se alimentar melhor durante o retorno à rotina, enquanto 28% praticam mais exercícios  e 12%  reduzem a ingestão de bebidas alcoólicas. Os viajantes também dormem mais (34%) e priorizam o tempo com a família e os amigos (35%). Já 36% procuram ter momentos sozinhos para relaxar e 30% garantem mais dias de folga antes de voltar ao trabalho. Apenas 8% não fazem nada de especial e retomam o dia a dia normalmente.

Uma curiosidade revelada pela pesquisa é que nem todos os países sofrem de “depressão pós férias”. Na China, por exemplo, apenas 23% das pessoas relataram ter esse sentimento. Na Áustria, na Alemanha e na Holanda, 62% dos viajantes retomam as atividades do dia a dia sem maiores dificuldades para se readaptar.

“É interessante notar como as viagens afetam positivamente a vida das pessoas. A cada estudo que realizamos sobre o comportamento dos viajantes descobrimos mais aspectos que confirmam essa afirmação. Quem viaja não só abre mais a mente para outras pessoas e culturas, como também se permite buscar outro estilo de vida para viver melhor”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

 

Sobre o estudo

O estudo “Tendências de Viagens 2016” apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo revelando quais os hábitos de viagens dos brasileiros e outras 19 nacionalidades. Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 através de um e-survey realizado através da Cint pannel. Os dados relacionados com o Brasil contaram com a participação de 973 brasileiros com idades entre os 18 e os 65 anos.

 

Sobre a Momondo

momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)

Marcela Oliva

Deixe um Comentário