Municípios baianos avançam na competitividade do turismo no país

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Municípios baianos avançam na competitividade do turismo no país    
10/12/2015

Mata de São João foi à cidade brasileira que mais avançou em cooperação regional.

Nesta quarta-feira (9) foram divulgados pelo Ministério do Turismo os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional. Os números revelaram o amadurecimento de municípios da Bahia em ações para o desenvolvimento do turismo local.

O município de Mata de São João foi o que mais evoluiu em cooperação regional e foi premiado pelo Ministério do Turismo. Salvador saltou da 9ª para a 7ª posição no ranking dos destinos mais competitivos do país e três cidades baianas tiveram projetos reconhecidos como casos de sucesso durante a pesquisa.

O Índice de Competitividade do Turismo Nacional é um indicador que permite avaliar o estágio real de desenvolvimento do turismo em cada município ou destino, entender onde as políticas de incentivo funcionaram e onde elas precisam ser repensadas, em nível local e federal.

“O objetivo do estudo é fazer um diagnóstico e dar condições para que os destinos reconheçam as virtudes e as oportunidades, elevando o turismo à condição de atividade econômica essencial ao desenvolvimento do país”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

A Bahia tem cinco destinos entre os 65 monitorados no Índice de Competitividade, iniciativa do MTur, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV): Salvador, que tem nível 4 na escala da competitividade que vai até 5; Mata de São João, Maraú, Porto Seguro e Lençóis, todos no nível 3.

346x0-31557-8810-dicas-de-turismo-em-salvador-bahia

 

 

Fonte:BahiaPrime

Deixe um Comentário