Taxistas ganham primeiro módulo-conforto em Salvador

Inicio > Cidade, Últimas Notícias > Taxistas ganham primeiro módulo-conforto em Salvador    
30/11/2015

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), entregou nesta sexta-feira (27) o primeiro módulo-conforto para taxistas. O projeto é pioneiro no país, realizado através de uma parceria com a 99 Táxis, e contempla a criação de um ponto de descanso e recreação para os motoristas. O módulo está localizado na área atrás do Shopping da Bahia, onde tem o maior estoque de táxis da cidade, com cerca de 600 veículos por dia.

O prefeito ACM Neto esteve presente no evento e ressaltou a importância da iniciativa. “A 99 Táxis chegou para aperfeiçoar e dar qualidade ao serviço dos taxistas. Com parcerias como essa podemos mostrar nosso compromisso com a sociedade e com os motoristas de táxis. Estamos trabalhando os pontos críticos do transporte em Salvador para promover mais qualidade para a população. Lançamos o aplicativo CittaMobi, o ônibus Corujão, estamos reformando a Estação da Lapa, fizemos a renovação da frota, módulos-conforto para rodoviários e agora o nosso objetivo é prestigiar os taxistas.

2015-11-27 Prefeito-ACM-Neto Modulo-Conforto-Taxista Foto-Max-Haack Agecom 64

O espaço de convivência possui um toldo tamanho dez metros quadrados, área de interação com grama sintética, pufes, um contêiner para atendimento, água mineral e ar-condicionado. No evento, o prefeito lembrou da defesa que o avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, fazia dos taxistas. “Não posso deixar de ressaltar a importância do senador , grande amigo dos taxistas, com quem aprendi a reconhecer a importância desta categoria”.

O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, destacou a relevância do projeto para a categoria. “Nosso principal objetivo é proporcionar qualidade de vida aos taxistas. Estamos reformulando o regulamento dos táxis e vamos exigir que o serviço prestado seja de primeira qualidade, mas também precisamos dar condições para que isso aconteça. Não precisamos de nenhum tipo de serviço que venha disputar clientes com o táxi, pois temos conhecimento da capacidade dos nossos motoristas. São mais de 84 mil pessoas transportadas por dia, então esses profissionais estar descansados, de bom humor, em condições adequadas de trabalho. Esse é um pleito antigo e felizmente agora conseguimos executar. Nenhum lugar do Brasil tem essa estrutura”.

A 99 Táxis oferece também como benefício à categoria o serviço semanal de massoterapeuta e café da manhã de integração duas vezes por semana. O local vai servir ainda de apoio para ações que vão presentear os melhores taxistas. O permissionário Valdeílson Miguel acredita na dedicação da Prefeitura e da empresa como uma forma de valorizar a profissão. “Nossa categoria é carente, enfrentamos enormes congestionamentos diários, corremos risco ao aceitar passageiros sem procedência, precisamos um lugar para relaxar, tirar o estresse, bater um papo com os colegas. A ideia foi muito válida e vai refletir na população, pois os clientes serão recebidos com mais tranquilidade e alegria”.

Além desta área principal na região do Shopping da Bahia, outros três pontos de apoio serão implantados até o mês de janeiro, com toldo em aço e banheiros. O coordenador de Operações da 99 Táxis, Marcelo Pinheiro, agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura e ressalta o reflexo disso na categoria. “Com ações como essa podemos manter o bom relacionamento com a categoria e eles se sentem prestigiados, valorizados. Isso incentiva para que os taxistas façam seu trabalho da melhor maneira possível. O apoio da Prefeitura foi indispensável, assim como a confiança da equipe da Semob. É bom lembrar que qualquer taxista pode ter acesso ao módulo, não apenas os credenciados na 99 Táxis”.

Os próximos pontos de apoio que serão criados para beneficiar a categoria estarão localizados no Rio vermelho, Farol da Barra e região do Ferry Boat. Vale ressaltar que os equipamentos são gratuitos para apoio nos intervalos de descanso dos motoristas e não funcionam como ponto de táxis para acesso de passageiros.

 

 

Fonte: Agecom

Deixe um Comentário