Crianças protagonizam o Sarau Kids

Inicio > Comportamento > Crianças protagonizam o Sarau Kids    
01/02/2016

Pula-pula, algodão doce, maçã do amor… Foi assim que o Museu du Ritmo se preparou para receber as crianças na terceira edição do Sarau Kids, que aconteceu no ultimo sábado (30). O evento, idealizado por Carlinhos Brown, tem como objetivo garantir a diversão dos pequenos sem perder o tom lúdico.
Ao longo do show, as crianças puderam conferir um pouco da superprodução realizada desde novembro no Sarau du Brown. Assim como no evento adulto, o público infantil pode conferir a abertura do espetáculo ao som da ópera de Carlos Gomes “O Guarani”; a homenagem às festas populares, como o bumba meu boi carregado pelos bailarinos; e os encontros musicais, como o show da DóRéMiLá e as participações da dupla Lucas e Orelha e do cantor mirim Lucas Marques.
Desde o início do show, as crianças se mostraram protagonistas no evento. Além do desfile de fantasias e das brincadeiras com espumas, confetes e serpentinas, o público infantil subiu no palco, cantou e pulou ao lado de Carlinhos Brown. Levando uma prévia do carnaval para a garotada, o músico mesclou grandes hits da carreira, como “Água Mineral”, “Tantinho” e “Carnavália”, canções mais recentes, a exemplo de “Dia Iluminado” e “Cidade Miscigenada”, e se arriscou a cantar músicas que não fazem parte do repertório, como “Livre Estou”, tema do filme “Frozen”.
Com uma proposta de fazer música para o público infantil, a DóRéMiLá ficou responsável por abrir oficialmente o evento. A banda, que conta na linha de frente com Milla Franco, idealizadora, cantora e compositora, e Rogério Lustosa, diretor musical do grupo, participou pela segunda vez do Sarau Kids. “É uma alegria pra gente estar aqui novamente. Carlinhos Brown é um gênio das artes. Faltam espaços como esse para as crianças, é um mercado muito carente, e ele traz esse espetáculo, essa superprodução, onde a família vem e aprecia toda essa qualidade cênica, de palco, e de sonorização. É um evento fantástico e é muito gratificante poder fazer parte disso”, garante Milla.
Na sequência, foi a vez de Carlinhos Brown subir ao palco. O músico garantiu a animação dos pequenos do início ao fim. “Sigamos com o amor e a paz que há na criança que habita em cada um de nós. É disso que precisamos para que o mundo sempre seja melhor. Estou muito feliz de poder mostrar para as crianças o Sarau du Brown, uma arte que a Bahia faz, a arte que vem das comunidades de Salvador. Esse show é produzido por cada um que se fez presente aqui hoje. Ajayô!”, afirmou o anfitrião do projeto.
 Durante o show, Brown contou com a participação de Lucas e Orelha. A dupla vencedora da última edição do reality “SuperStar” contagiou o público com as músicas autorais “Presságio”, “Hipnotiza” e “Preta Perfeita” e as versões de “Sonhar”, conhecida na voz de MC Gui, e “Cobertor”, de Anitta e Projota. “Essa foi a primeira vez que participamos do Sarau e que tivemos um público majoritariamente infantil. Foi uma resposta incrível, as crianças cantavam todas as músicas, a gente não esperava por isso. Todo mundo deveria conferir esse espetáculo, é algo da alma, algo que vem de dentro e só o Carlinhos poderia passar algo assim”, afirmou Lucas. “São poucos eventos como esse e o Carlinhos tem essa espiritualidade, essa coisa boa que ele passa e pra gente é muito bom estar aqui. Ele é um mestre pra gente”, completou Rick, também conhecido como “Orelha”.
Outra participação da noite foi Lucas Marques. O cantor mirim, que participou das audições às cegas do programa “The Voice Kids”, interpretou a canção “Garganta”, de Antonio Villeroy, conhecida pela interpretação de Ana Carolina. Antes de convidar o pequeno ao palco, Carlinhos Brown fez questão de ressaltar: “Lucas é da Bahia, é do rock. Ele não para de trabalhar e é por isso que eu o convidei para vir aqui hoje. Ele esteve no palco do “The Voice Kids” e arrasou e agora a vez dele é aqui”., que tem diversos projetos voltados ao público infantil, como a
 O Sarau Kids é mais um dos projetos de Carlinhos Brown direcionado ao público mirim. O músico, que fundou Pracatum, associação que já formou milhares de músicos no bairro do Candeal, é um dos autores da trilha sonora do filme Rio 1 e Rio 2, de Carlos Saldanha, que concorreu ao Oscar em 2012. Esta terceira edição do evento, que contou com a direção criativa de Paulo Borges, foi uma realização da Candyall Entertainment com apoios de Uranus2, Sheraton, Água de Coco Obrigado, Shopping Bela Vista e patrocínios de Air Europa e Caixa.

Deixe um Comentário