Caravana da Música seleciona artistas e grupos para circular na Bahia

Inicio > Cultura, Música, Últimas Notícias > Caravana da Música seleciona artistas e grupos para circular na Bahia    
26/10/2015

Nove artistas e bandas da Bahia poderão percorrer várias cidades do Estado, realizando shows, com as despesas custeadas. É que a Maré Projetos Culturais lançou convocatória para o projeto Caravana da Música, que selecionará os artistas para se apresentar em nove cidades da Bahia. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, através do preenchimento do formulário, disponível no site da produtora. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de dezembro.
Viabilizado pelo Fazcultura, o projeto tem o objetivo de promover a interiorização da música baiana contemporânea, através da realização de dez shows gratuitos em diferentes cidades do estados. Para participar da convocatória, os candidatos devem ser artistas baianos ou residentes na Bahia há pelo menos três anos; e grupos ou bandas com até 12 integrantes, que já tenham trabalhos autorais lançados em algum canal de distribuição, seja CD, DVD, internet e outros.Os nove artistas selecionados receberão um cachê de R$ 12 mil reais, em parcela única, e contarão com os recursos de produção e logística para execução do projeto. As apresentações serão realizadas entre 6 de janeiro e 29 de fevereiro. Com show da cantora Larissa Luz, a abertura oficial da Caravana acontece em Praia do Forte, no dia 9 de janeiro, a partir das 18h.

A seleção será feita por Fernanda Bezerra, sócia diretora da Maré Produções Culturais, Ivanna Souto, produtora cultural, Luisão Pereira, produtor musical e músico, e Luciano Matos, jornalista e crítico musical. Os critérios avaliados pela curadoria serão diversidade das propostas escolhidas; iniciativas que valorizem o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade; atenção com demandas técnicas e logísticas; e histórico e trajetória do grupo e dos integrantes.
xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.H-U8lfNswg
Fonte:BahiaNotcias

Deixe um Comentário