Dona Flor e Vadinho “ganham vida” na Casa de Jorge Amado

Inicio > Cultura, Últimas Notícias > Dona Flor e Vadinho “ganham vida” na Casa de Jorge Amado    
18/08/2015

Em comemoração ao mês do aniversário de Jorge Amado, a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, recebe duas visitas ilustres vindas diretamente de um dos livros de maior sucesso do escritor baiano, que completaria 103 anos este mês. Os personagens de Dona Flor e Vadinho, um dos seus dois maridos, serão “encarnados” por atores no próximo sábado (15) em performances realizadas no memorial, como parte de uma série de atividades realizadas durante todo o mês.

Quem visitar o espaço nesse dia, entre 14h e 17h, terá a oportunidade de interagir com o boêmio Vadinho e a recatada Dona Flor, casal principal do romance “Dona Flor e seus dois maridos”, que já virou filme e minisérie. Os personagens da ficção serão interpretados pelo ator Jorge Galvão e pela atriz Laura Sarpa, que atuarão sob a supervisão do diretor Ricardo Bittencourt. A performance será repetida no dia 29 de agosto. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Além da apresentação teatral, os visitantes poderão acompanhar a exposição permanente que aborda a intimidade do casal. Atrações especiais como exibição de vídeos com depoimentos, apresentações musicais, roda de capoeira, concurso e distribuição de brindes também farão parte da homenagem. Nas quintas-feiras do mês, quem estiver vestido de azul, cor de Oxóssi, paga a metade do ingresso. Já na terça-feira (18), será realizada uma oficina de fotografia para smartphones e câmeras compactas, em parceria com a Usina de Fotos.

650x375_casa-do-riovermelho-jorge-amado_1550890

 

Fonte: AGECOM

Deixe um Comentário