19º Triathlon Internacional: Piloto Antonio Pizzonia segue para Santos

Inicio > Esporte > 19º Triathlon Internacional: Piloto Antonio Pizzonia segue para Santos    
27/02/2010

Antonio Pizzonia, piloto de automobilismo nas categorias Stock Car e Formula Superliga, segue nesta sexta-feira (26/2) para a cidade de Santos, no litoral paulista, para a disputa do 19º Triathon Internacional de Santos, que acontece neste domingo (28/2), a partir das 8h28. “Será um novo desafio para mim, minha estréia nesta modalidade. Como é uma prova internacional de padrão olímpico, será bem puxado”, avalia o amazonense.

Além de praticar vários esportes desde criança, Pizzonia gosta da vida saudável e provas de resistência não são novidade na carreira do piloto. No final de janeiro ele disputou a 9ª edição da Maratona de Miami, terminando bem o percurso de 42 Km, e alguns dias depois participou de outra prova de 10 quilômetros nas ruas da cidade norte-americana como forma de preparação física, exigência de sua profissão.

“Preparei-me para o triathlon apenas por três semanas quando o ideal seriam três meses, mas a expectativa é excelente. Minha intenção é apenas participar e terminar, sem pressão do relógio”, revela o piloto que veio de Manaus, que irá disputar os 1,5 Km da natação, 40 Km do ciclismo e os 10 Km da corrida com mais de 80 competidores na categoria 25 a 29 anos.

A programação do 19º Triathlon Internacional de Santos começa neste sábado (27/2) com a entrega dos kits. No domingo (28/2), às 6h começa a entrega das bicicletas na área de transição e a numeração dos atletas, com largada prevista para as 8h28 para o pelotão masculino amador. O ponto de partida é na praia, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão, e a chegada será na faixa de areia, nas arquibancadas montadas na orla, no mesmo ponto de partida. O percurso inclui trevos da rodovia Anchieta e Piaçagüera, e as avenidas Getúlio Vargas, Visconde de São Leopoldo e Campos Sales, entre outras.

E o “Jungle Boy”, como é conhecido internacionalmente, pretende fazer mais provas de resistência até o fim do ano. “Adoro a atmosfera das corridas de rua. Todos querem descobrir os limites do corpo. Comigo é a mesma coisa. Vou descobrir qual o meu limite fazendo essas provas e ganhando experiência e treinando para o Iron Man”, revela Pizzonia, que disputará o Iron 70.3 em agosto, em Mônaco, e o Iron Man de Cozumel, no México, no final do ano.

 

Confira: www.internacionaldesantos.com
Visite: www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia

Deixe um Comentário