VITÓRIA É BICAMPEÃO

Inicio > Destaque, Futebol, Últimas Notícias > VITÓRIA É BICAMPEÃO    
08/05/2017

VITÓRIA É BICAMPEÃO

Por Clóvis Dragone

Dizem que futebol não tem lógica, que é uma “caixinha de surpresa”, mas não foi nada disso que vimos no Barradão na tarde de ontem quando o Vitória mostrou a sua superioridade durante todo o Campeonato Baiano sagrando-se Campeão de 2017, consequentemente Bicampeão Baiano de 2017 de forma invicta. Mesmo com o empate por 0x0.

O Vitória só precisava empatar para sagrar-se Campeão de 2017, pelo Campeonato baiano. Por outro lado, o Bahia precisava vencer para ser Campeão, porém jogando na casa do arquirrival e sem a sua torcida, a motivação ficou a desejar.

A tática do treinador Guto Ferreira levou ao Barradão um time na retranca com o objetivo de pegar o adversário em contra atraques para em seguida fechar a retaguarda para obter um resultado positivo e sair vitorioso com o título nas mãos, mas sua tática foi rebatida pelo técnico interino do Vitória Wesley Carvalho, que furou as duas linhas de quatro incrementadas pelo comandante do Bahia, com um jogador que procurava o ataque.

O Rubro Negro foi pra frente com jogo aéreo e chutões sempre de longe para tentar surpreender o goleiro Jean que esteve muito bem no jogo, defendendo vários chutes com perigo de gol.

Aos sete minutos do primeiro tempo o Bahia levou à meta do Vitória o primeiro perigo de gol do jogo, com Allan Costa que cometeu um erro e deixou a bola sobrar para Edgar Júnior chutar cruzado para fora, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar que poderia ter dado o título ao tricolor.

Aos 29 foi David teve a oportunidade de tocar a bola levemente e tirar o goleiro  Jean da jogada e correr pro abraço com a torcida que fazia a festa antecipadamente n Barradão.

Em seguida, aos 34 ainda do primeiro tempo, teve uma chance jogada fora pelo Rubro-Negro com Paulinho tirando a bola de Lucas Fonseca e mandando uma bomba para tirar tinta da trave.

No final do primeiro tempo, aos 37min, David desperdiçou mais uma oportunidade jogando pela esquerda, quando parou e ficou vendo o goleiro do Bahia dar o abraço na bola.

No segundo tempo, o Bahia veio pra vencer, tentou por tudo aproveitar uma bola para fazer o gol da vitória e do campeonato, até que aos oito minutos Zé Rafael bateu na bola que alcançou o calcanhar de Kanu que tirou Fernando Miguel do lance e foi para as redes, só que do lado de fora.

Entre 29 e 30 minutos do jogo, o “campeão” de perder gols na partida, o atacante David perdeu mais um gol feito. No apito final o placar marcava Vitória 0 x 0 Bahia, consagrando-se assim, o Vitória Bicampeão em 2017.


Ficha técnica

Vitória – Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; Paulinho, David e André Lima.

Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia – Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Armero, Juninho, Edson, Régis, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

Técnico: Guto Ferreira

Árbitro – Marielson Alves Silva

Deixe um Comentário