Aura Negra

Inicio > Literatura > Aura Negra    
13/05/2010

Segundo volume da série de Richelle Mead aprofunda a trama e os personagens da saga que vem conquistando seguidores em todo o mundo.
Sucesso internacional, a série Academia de vampiros, de Richelle Mead, mistura horror, humor, ação e romantismo de forma criativa ao usar como cenário a Escola São Vladimir, que — repleta de adolescentes, intrigas e hormônios aflorados — é um internato como qualquer outro… a não ser pelo fato de seus alunos e professores precisarem que sangue humano para sobreviver. Aura negra é o segundo volume da aventura lançada pela Editora Nova Fronteira, destinada tanto a jovens quanto a adultos que desejam descobrir uma nova saga divertida e muito bem narrada.
 
Pessoas vivem e morrem, porém nem todos os defuntos permanecem quietos debaixo da terra. Os corações dos vampiros membros da raça Strigoi, por exemplo, não fazem a menor questão de bater, mas isso não os impede de ser rápidos, fortes, violentos e impiedosos. Há também os Moroi, que, mesmo igualmente mortos-vivos, são pacíficos: apesar de terem o poder de realizar magia com os elementos da natureza, não o utilizam para fins violentos. Os Moroi nem mesmo matam para obter seu alimento, mantendo por perto humanos que, por vontade própria, doam pequenas doses de seu sangue. E, entre os vivos e os não-vivos, existem também os dampiros, que, por serem resistentes ao sol como os humanos e possuírem os sentidos aguçados como os Moroi, são excelentes guarda-costas. É nessa categoria que se encaixa Rose Hathaway, narradora da série. Ela é uma dampira cuja missão é ser guardiã da frágil e atraente Lissa Dagomir, princesa de uma das mais tradicionais famílias Moroi.
 
Na Escola São Vladimir, enquanto os jovens Moroi aprendem os maiores segredos da magia, os dampiros cumprem uma série de aulas e práticas especiais onde aprendem a manusear todos os tipos de armas e a aplicar golpes certeiros. E, após o colégio entrar em estado de alerta após um ataque sem precedentes dos sanguinários Strigoi, Rose sabe que terá muito trabalho pela frente. Ainda mais quando, para piorar a sua vida, ela se apaixona por Dimitri, seu professor, ao mesmo tempo em que percebe que seu colega Mason parece estar a fim de um relacionamento que vá além de uma pura amizade. É barra pesada demais para um coração dampiro — principalmente numa hora em que Rose precisa mais do que nunca se concentrar na segurança de Lissa.
 
Em uma trama repleta de reviravoltas, Richelle Mead aprofunda os personagens apresentados em O beijo das sombras e injeta inteligência na literatura fantástica contemporânea. Ambientado em um perigoso e divertido mundo sobrenatural, Aura negra é, no fundo, um romance sobre sentimentos e emoções muito reais: por trás dos irresistíveis caninos afiados de seus protagonistas estão tipos carismáticos e bastante humanos que acompanharão o leitor durante muito tempo. Para a Booklist, a autora “une intrincados elementos de fantasia a um cenário contemporâneo, repleto dos temas típicos da juventude e de um rico elenco de personagens”.

Deixe um Comentário