Bahia terá escritório em Pequim da Copa 2014

Inicio > Mercado > Bahia terá escritório em Pequim da Copa 2014    
18/10/2010

Começou nesta segunda-feira (18) o Seminário de Investimentos e Oportunidades para a Bahia, no Hotel Howard Jonhsons Plaza, em Xangai, por ocasião do transcurso da maior feira do mundo, a Expo Xangai.

A missão oficial do governo da Bahia, liderada pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles, conta ainda com o secretário extraordinário da Copa 2014, Ney Campello, e representações das secretarias da Indústria, Comércio e Mineração, do Planejamento e de Cultura, além da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Apex Brasil e prefeitura de Salvador.

O evento foi aberto pelo cônsul-geral do Brasil, Marcos Caramuru de Paiva, com a presença do vice-prefeito de Salvador, Edivaldo Brito. Na parte da manhã, o primeiro painel tratou das oportunidades e dos investimentos relacionados à Copa 2014, tendo como conferencistas Ney Campello e o coordenador municipal da Copa 2014, Leonel Leal.

Cerca de 100 empresários chineses das mais diferentes áreas, dentre elas, logística empresarial, energia, mineração, importação e exportação, trilhos e ferrovias, acompanharam as exposições dos representantes baianos acerca das oportunidades que surgem com o advento da Copa 2014, sobretudo em turismo e hotelaria, mobilidade urbana, sustentabilidade e meio ambiente.

Salles e Campello aproveitaram para firmar um protocolo de intenções para o funcionamento em Pequim de um escritório da Copa 2014, onde já funciona um escritório de negócios agropecuários, vinculado à Seagri.

“O  objetivo do protocolo é promover a atração de investidores e de transferência de tecnologias em megaeventos esportivos, além de fomentar e apoiar o uso de produtos da agricultura familiar e do agronegócio durante a Copa 2014, com destaque para o café, o guaraná e o chocolate produzidos no estado”, disse Campello.

O protocolo foi testemunhado pelo cônsul-geral, o chefe da Apex na China e o vice-prefeito de Salvador.

 

Deixe um Comentário