Médica dá palestra gratuita sobre chikungunya, zika e Guillain-Barré

Inicio > Beleza & Saúde, Música > Médica dá palestra gratuita sobre chikungunya, zika e Guillain-Barré    
20/07/2015

Encontro, nesta terça (21), no auditório do Ministério Público da Bahia, discute avanço dos casos na Bahia.

O Ministério Público da Bahia realiza um encontro nesta terça-feira (21) para discutir o avanço dos casos de chikungunya, zika, provocadas pelo mosquito Aedes Aegipty, e da Síndrome de Guillain-Barré. A médica infectologista Adielma Nizarala falará sobre os cuidados e a prevenção das doenças durante o evento, que é aberto ao público.

O encontro será das 9h30 às 12h, no auditório da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Essas doenças têm provocado o aumento da procura da população aos postos de saúde em Salvador e cidades do interior da Bahia.
Dengue em Salvador

Nesta segunda-feira (20), foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (20), a criação de um comitê com diversos órgãos para discutir o aumento dos casos de dengue na capital. Fazem parte do Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue, órgãos da prefeitura,  Conselho Municipal de Saúde, Fundação Osvaldo Cruz, Correios, Coelba, Conder, Embasa, Universidade Federal da Bahia (Ufba), entre outros.

PERFIL DAS DOENÇAS:

ZIKA:

O QUE É?

Virus que causa doença com o sintomas semelhante aos da dengue, chikungunya e febre amarela. A doença é transmitida pela picada dos mosquitos da família Aedes (aegypti e albopictus), mais também pode ser transmitida sexualmente, por transfusão de sangue e por via perinatal (de mãe para filho).

RTEmagicC_45e7096ad0.jpg

RTEmagicC_dfce0d9597.jpg

RTEmagicC_f8b06205b7.jpg

Fonte: CorreioDaBahia

Deixe um Comentário