Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach apresentam o Prêmio Empreendedor Social

Inicio > Teatro > Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach apresentam o Prêmio Empreendedor Social    
06/11/2016

1DanFernandaA dupla comandará a apresentação do evento que divulgará os ganhadores do Prêmio Empreendedor Social, Empreendedor Social de Futuro e Escolha do Leitor. O evento será no dia 7 de novembro, às 19 horas, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. 

Os atores Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach aceitaram o convite da Folha de S. Paulo e da Fundação Schwab para apresentar a cerimônia da 12ª edição do Prêmio Empreendedor Social. O evento está previsto para a próxima segunda-feira, 7 de novembro, no Teatro Porto Seguro. Na ocasião, a dupla comandará a homenagem aos vencedores e finalistas do concurso que reúne empreendedores de negócios de impacto social e gestores de organizações inovadoras. Em destaque, iniciativas e soluções para a melhoria nos serviços de saúde, inclusão de pessoas com deficiência e inovações na destinação de resíduos domésticos e têxteis.

A cerimônia de premiação, que terá início às 19 horas com um coquetel, contará com um pocket show de Laila Garin e A Roda; além de apresentações do grupo de dança Chega de Saudade e do Coral da Gente – programa do Instituto Baccarelli que conta com o apoio da Fundação Telefônica Vivo.

Na categoria principal da premiação, realizada pela Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab, concorrem Carlos Pereira (Livox); Cláudio Spínola (Morada da Floresta); e Tatsuo Suzuki (Magnamed). Entre os candidatos da categoria que premia jovens empreendedores de até 35 anos estão Jonas Lessa e Lucas Corvacho (Retalhar); Nina Valentini (Arredondar); e Michael Kapps (Tá Na Hora). Os seis estão na disputa na categoria especial “Escolha do Leitor”, que teve votação aberta pelo site até 2 de novembro folha.com/escolhadoleitor2016

A inovação e o pioneirismo permeiam a atuação dos empreendedores e gestores sociais selecionados em 2016. Há 12 anos a equipe de jornalismo da Folha sai a campo para avaliar iniciativas de impacto social Brasil afora. “A cada ano, a premiação dá visibilidade a empreendedores empenhados em resolver problemas nacionais, a exemplo dos seis finalistas deste ano que com energia e talento estão ajudando a transformar a realidade brasileira”, afirma o editor-executivo da Folha de S. Paulo, Sérgio Dávila.

“Para mim é uma honra e um privilégio participar da premiação de empreendedores com uma visão social mais ampla, que conseguem por meio de suas ideias, criatividade e ações contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária, inclusiva e justa”, afirma Maria Fernanda Cândido.

 

PREMIAÇÃO

Prêmio Empreendedor Social

Criado em 2005 pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab – correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos e idealizadora do concurso no mundo –, o Prêmio Empreendedor Social tem o objetivo de selecionar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil.

O Folha Empreendedor Social de Futuro, por sua vez, é dedicado aos líderes sociais de até 35 anos que estão à frente de iniciativas mais recentes, com um a três anos de atuação. Criada pela Folha de S. Paulo em 2009, essa premiação utiliza os mesmos parâmetros internacionais da Schwab para avaliar e contemplar propostas inovadoras que ainda precisam de visibilidade e de capacitação para aumentar sua atuação e influência.

O Empreendedor Social é patrocinado por Coca-Cola, Vivo, IEL, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, e Fundação Banco do Brasil. O prêmio tem a LATAM Airlines Brasil como transportadora oficial e apoio da Porto Seguro. Entre os parceiros estratégicos, estão Fundação Dom Cabral, ESPM e UOL.

Deixe um Comentário