Campanha de autoestima incentiva mulheres que tiveram câncer em Salvador

Inicio > Terceiro Setor > Campanha de autoestima incentiva mulheres que tiveram câncer em Salvador    
13/07/2010

A ação pretende levar a mensagem de que a autoestima é a melhor escolha contra o câncer de mama, que será o mais incidente entre as mulheres em 2010, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).  

No dia 20 de julho, terça-feira, a AstraZeneca leva a Campanha Esperança & Vida para o Núcleo de Oncologia da Bahia, em Salvador. A ação, que acontece desde 2009 já passou por hospitais e clínicas de Recife, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Porto alegre e São José dos Campos, tem o objetivo de promover informação e a valorização da autoestima das mulheres que estejam passando por qualquer tratamento de combate ao de câncer de mama.

Durante a tarde, as mulheres participantes poderão assistir a uma palestra da presidente do Instituto Arte de Viver Bem, Valéria Baraccat, que enfrentou o câncer de mama por cinco anos. A programação conta também com uma sessão de fotos, onde as pacientes serão convidadas a se enfeitar com adereços e posar para um fotógrafo profissional. A melhor foto será impressa e entregue as pacientes.

Além dessas atividades, serão distribuídos três guias (um para as pacientes, outro para parceiros e familiares e um terceiro para crianças e adolescentes) explicativos com questões sobre como age a doença, os principais tratamentos existentes, dicas de como manter a qualidade de vida, a autoestima e a sexualidade, além de conselhos úteis de como o parceiro, a família e os filhos devem lidar com a paciente. Também serão entregues um questionário de avaliação e um formulário de redação onde as pacientes vão responder a pergunta “O que deixa sua autoestima elevada?”, visando à reflexão, à discussão sobre quais valores são importantes para a mulher que passa pelo tratamento do câncer.

“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes é difícil de ser reestabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi apoiando várias instituições e profissionais da área de saúde que tem experiência no tratamento do câncer de mama,” diz Selma Kochen, diretora adjunta da área de oncologia da AstraZeneca.

 

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma reconhecida companhia internacional que atua na área da saúde, dedicando-se à pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos farmacêuticos para venda com receita. É a quinta maior indústria farmacêutica do mundo, com faturamento de US$ 32,8 bilhões. Ocupa importantes posições na venda de produtos gastrointestinais, cardiovasculares, respiratórios, oncológicos e neurológicos.

 

Sobre o Núcleo de Oncologia da Bahia

Fundado em 25 de Setembro de 1992, o Núcleo de Oncologia da Bahia tem como missão a saúde integral do paciente oncológico através do tratamento multidisciplinar. A melhor abordagem terapêutica é discutida em equipe a fim de garantir eficácia e a preservação da qualidade de vida dos pacientes. O corpo clínico é composto por oncologistas clínicos, hematologistas, nutricionistas, algologistas, reumatologistas, cirurgiões, psicólogos, pesquisadores e uma equipe de enfermagem coesa e altamente qualificada para dar todo o suporte para os pacientes em tratamento, além de uma rede de relacionamento com profissionais renomados de diversas especialidades. Serviços de imagem, clínica da dor e análises clínicas são também oferecidos nas próprias instalações.

Deixe um Comentário