Troféu Castro Alves 2017 em Zurich, Suíça

Inicio > Carnaval, Carnaval de Salvador, Destaque, Troféu Castro Alves, Últimas Notícias > Troféu Castro Alves 2017 em Zurich, Suíça    
26/07/2017

Troféu Castro Alves 2017

Por Clóvis Dragone

A cerimônia de entrega do Troféu Castro Alves de 2017, será o primeiro evento internacional a ser realizado pela Revista Exclusiva em parceira com a SMI Marketing. O evento acontecerá na Cidade de Zurique, na Suíça, na casa de espetáculos Volkshaus, uma das maiores e melhores casas de eventos da Europa, no dia 9 de setembro.

O Troféu Castro Alves é a primeira premiação aos melhores do Carnaval de Salvador, Bahia, Brasil, oferecido por um veículo de comunicação, desde 1989 quando ocupou o espaço deixado pela extinta Federação dos Clubes Carnavalescos da Bahia, presidida pelo carnavalesco baiano Archimedes Silva, falecido, o primeiro carnavalesco que levou o Carnaval de Salvador para fora do país, realizando em Nice, na França, espetáculos ao estilo baiano da época, isso nos anos de 1950.

Agora a Bahia volta a invadir o território europeu com o Troféu Castro Alves, oferecido pela Revista Exclusiva, para fazer uma festa baiana em território suíço. Alias a Suíça é um dos países que melhor recebe os brasileiros na Europa.

Para esse evento, convidamos vários artistas, inclusive todos os premiados no Carnaval de 2017, porém, alguns, por conta de compromissos assumidos para a data da realização do TCA em Zurique, não poderão comparecer, mas enviarão seus representantes. Entretanto, nomes mais que importantes e igualmente premiados em 2017, e que fazem parte da história do Carnaval soteropolitano que se confunde com o mesmo período da premiação, ou ainda alguns que representarão premiados que não poderão comparecer ao evento estarão presentes e confirmados como:

Millane Hora – Cantora Revelação 2017

Endy Oliver – Cantora da Banda Revelação 2017

Igor Kannario – Maior “Arrastão” 2017

Tradição do Carnaval: Denny Denan e Patrícia (ex-Timbalada) e Lazinho vocalista da Banda Olodum.

E os artistas convidados Filipe Escandurras, Xella, Maxx e Flavinho do Pagodart, que farão a festa baiana em terras suíças.

A todos estes a Bahia agradece, Salvador agradece, a música baiana agradece, o Troféu Castro Alves agradece e a Revista Exclusiva enaltece e registra como sendo os primeiros artistas da história do Carnaval do Brasil, premiados fora do país, sendo reconhecidos e agraciados com a estatueta do poeta baiano, o poeta dos escravos, Antônio Frederico de Castro Alves, uma réplica em miniatura da estátua do poeta, exposta no centro da praça que leva o seu nome, logradouro da Cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia, obra do mestre italiano Giuliano Ottaviani, confeccionada na Itália.

Deixe um Comentário