CARTA ABERTA AO PREFEITO ACM NETO

Inicio > Carnaval > CARTA ABERTA AO PREFEITO ACM NETO    
22/02/2014

Caro prefeito de Salvador,
Dr. Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto)

Inicialmente peço a Deus que olhe para ti como líder de povos do mundo d’Ele, assim como o fez com Davi, o pequenino que venceu o gigante Golias. Peço ao Pai, o Todo Poderoso que o abençoe e o proteja de todos os males e de todos os seus inimigos gratuitos.

Contudo, senhor prefeito ACM Neto, peço que respeite o profissionalismo, a tradição, o trabalho, sobretudo daqueles que por sua cidade muito mais que V. Excia. já fez durante 25 anos.

V. Excia. tem todo o perfil de um líder, é fato, até porque da escola que viestes, a do seu avô Antônio Carlos Magalhães, não poderia ser diferente: adquiristes absolutamente tudo, até o jeito de apontar o dedo indicador ao discursar, com arrogância e prepotência, o que para uns pode ser pejorativo, mas para outros apenas um costume (que seja um mau costume).

Quero declarar aqui que sempre fui um “carlista”, votei no seu avô em todos os pleitos que o mesmo se candidatou, ou a quem ele indicava inclusive a V. Excia., que tive a oportunidade te dar-lhe o meu precioso voto, “incomparável”, todas as vezes que fostes candidato a deputado federal, o que achava, alias, um excelente deputado, por conta disso, preferi apoiar o deputado federal Nelson Pelegrino para prefeito de Salvador, pelo qual jamais me arrependerei, por entender que V. Excia. na Câmara dos Deputados em Brasília, poderia fazer muito mais por Salvador e, sobretudo, pela Bahia, estado que o seu avô amava mais que a própria mãe dele, a sua bisavó.

Esse texto até aqui, para o entendimento de um bom leitor, delata uma grande indignação pela maneira de agir de V. Excia., quem vem, de uma forma arbitral e ditatorial, mexer em todo o Carnaval da cidade como se dono dela fosse, mas não é e jamais será, por dois motivos: primeiro porque a ditadura já acabou, se é que V. Excia. ainda não sabe, segundo que a capital soteropolitana já tinha dono muito antes do seu avô nascer, que é o povo baiano de um modo geral, e como diz o seu slogan “Salvador (foi) a Primeira Capital do Brasil”, portanto, é de todos os brasileiros, inclusive eu, e não apenas um cidadão soteropolitano como V. Excia. Salvador também é minha porque aqui me fixei por escolha, por amor, por ser brasileiro, e por esta cidade sempre fiz e faço o que posso, sem cobrar absolutamente um centavo. Vivo aqui por amor, por ideal, e aqui exerço a minha profissão de jornalista mesmo ganhando mal, em detrimento de inúmeros convites fabulosos que tive para trabalhar fora da Bahia, para fazer exatamente o que faço aqui há 25 anos.

O meu trabalho principal consiste na publicação de uma revista, a qual V. Excia. conhece muito bem: trata-se da Revista EXCLUSIVA, a primeira publicação do planeta especializada em Carnaval, reconhecida pela EMBRATUR, BAHIARTURSA e pela SALTUR, como importante veículo de comunicação da divulgação do turismo e do Carnaval de Salvador para o Brasil e para o mundo.

Vale salientar que a Revista EXCLUSIVA tem na Rede de Computadores Mundial, o primeiro site da Bahia, de um órgão de impressa: o EXCLUSIVA ONLINEwww.revistaexclusiva.com.br.

Esse ano, Sr. ACM Neto, a Revista EXLCUSIVA completa 25 anos de Carnaval, tendo sido o PRIMEIRO ÓRGÃO DE IMPRENSA a montar um praticável de reportagem em todo o Carnaval soteropolitano, sobretudo no espaço do Campo Grande; fazemos o TROFÉU CASTRO ALVES também há 25 anos, o primeiro a agraciar os artistas e empresários que fazem o Carnaval de Salvador, enfim, temos uma tradição desse Carnaval de tal modo que ajudamos a “construir” os principais carnavais fora de época do Brasil e do exterior, servindo de fonte para a formatação desses eventos. 

Cobrimos praticamente todos os grandes eventos carnavalescos brasileiros e de outros países, como o Carnaval de Nice na França, o Carnacancun do México, o Carnabeach de Miami Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, onde fomos reconhecidos pela EBRATUR, entre muitos outros.

E agora, Sr. Antônio Carlo Peixoto de Magalhães Neto, mui digníssimo prefeito desta cidade, é esta a premiação que sua administração dá a Revista EXCLUSIVA em seus 25 aos de Carnaval? Justamente em seu Jubileu de Prata?

Não, senhor prefeito, não vamos nos calar, não aceitamos de hipótese nenhuma, nem pela quantia a nós oferecida para calarmos a nossa boca. RESPEITEM-NOS!

Somos éticos, profissionais, e temos os nossos ideais, e isso não tem preço. 

Queremos e exigimos o nosso espaço na bateria de camarotes da imprensa que está instalada no Campo Grande, é nosso por direitos adquiridos, é nosso por direito profissional, é nosso por se tratar de espaço para a imprensa, e se também V. Excia. não sabe, a imprensa escrita é mais tradicional do planeta em todos os tempos.

Não vamos desistir, e aqui trago também o nome da co-irmã Revista Carnafolia, igualmente injustiçada e retaliada por sua administração.

É possível que V.Excia. não tenha conhecimento de tais fatos, o que duvido muito, porém, se isso for uma verdade, de todo modo és o responsável por colocar ao seu dispor, pessoas despreparadas, sem conhecimento de causa, ignorantes ao ponto de concluir que “imprensa é apenas rádio e televisão”. Hoje, além dos jornais e revistas, existe a imprensa virtual, igualmente preterida no circuito Osmar por V. Excia. e seus pares.

Posto isso, Sr. Prefeito do Município de Salvador, a guerra está declarada e, com FÉ EM DEUS, assim como o pequeno Davi teve ao vencer o gigante Golias, NÓS VAMOS VENCER.

QUEREMOS NOSSO ESPAÇO NO CAMPO GRANDE! 
Se não da forma que deveria ser, será de outra maneira justa, digna e legal. 

DEUS ESTÁ NO COMANDO.

Assinado: 
Clóvis Dragone 
Jornalista
Editor/Diretor da Revista EXCLUSIVA e do site EXCLUSIVA ONLNE.

Deixe um Comentário