Nota de pesar do Ministro Juca Ferreira pela morte de Mãe Hilda do Ilê

Inicio > Especial > Nota de pesar do Ministro Juca Ferreira pela morte de Mãe Hilda do Ilê    
22/09/2009

 

Estava em Cuba quando, com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Mãe Hilda do Ilê.

Quero me juntar à tristeza dos seus filhos e familiares, ao meu amigo Vovô do Ilê, aos seus milhares de filhos espirituais, à comunidade do Ilê e da Liberdade, a tantas crianças que em todos esses anos receberam o influxo benéfico de sua presença na obra cultural da escola e do Ilê como um todo.

Sua passagem deixa um facho de luz para todos que lutam pela afirmação cultural do negro e pela superação do preconceito. Porque sua vida foi toda ela uma inspiração permanente para o Ilê, e, do Ilê, para a Bahia e para os que lutam pela igualdade entre todos os seres humanos. Assim, a Bahia está de luto, mas respira e se volta, mais do que nunca neste momento, à grandeza de sua obra. Porque sua luz permanece viva em nós, que a ela tomamos como exemplo de vida.

 

Juca Ferreira
Ministro de Estado da Cultura

 

A REVISTA EXCLUSIVA abre esse espaço para homenagear a Mãe Hilda do Ilê, assim como oferecer conforto aos seus amigos e familiares e principalmente ao amigo Vovô do Ilê – criador do Ilê, o bloco afro mais tradicional do Carnaval de Salvador.


 

Deixe um Comentário